Portal IFNMG - Para atender os mais de 2000 alunos, o Campus Pirapora ganhará mais 1300m² de área construída Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 31 de Outubro de 2022, 08h38 | Última atualização em Quinta, 30 de Abril de 2020, 16h09

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Pirapora comunica que o aviso de licitação da obra de construção do novo prédio que irá abrigar Laboratórios sendo: 5 de informática, 1 de Robótica, 1 de química, 1 de energias renováveis, 1 de física, 2 Salas de aulas com capacidade para 60 discentes cada, 01 sala para servidores terceirizados, 01 área de convivência e 2 conjuntos de banheiros masculino e feminino foi publicado no dia 28/04/2020, no Diário Oficial da União.

Esse prédio representa o acréscimo de 10 salas de aula e mais laboratórios para intensificar as atividades no Campus Pirapora.

Algumas dessas atividades até o presente momento são desenvolvidas em espaços fisicamente limitados, portanto a importância dessa obra deve-se não somente ao acréscimo de 1300 m² de área construída mas também ao fato que potencializará as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, bem como o desenvolvimento social, cultural e econômico da região norte mineira por meio da Educação.

Esse projeto é resultado da dedicação de muitos servidores inclusive da Diretora Geral do Campus Pirapora, professora Joaquina Nobre e de lideranças políticas regionais. Neste sentido um agradecimento especial aos deputados Leonardo Monteiro que destinou R$ 200.000,00 de Emenda Parlamentar para realização desse empreendimento, ao Padre João que destinou 120.000,00; ao deputado Reginaldo Lopes, 200.000,00 e ao deputado Domingos Sávio que destinou 250.000,00 . “Estamos trabalhando no enfrentamento da crise de saúde pública e trabalhando muito para a oferta de educação pública de qualidade “, afirma a Diretora.