Portal IFNMG - Edital 44/2020 - Seleção de alunos para cursos FIC - Resultado Final Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 15 de Maio de 2020, 21h08 | Última atualização em Quarta, 20 de Maio de 2020, 11h27

Edital 44/2020 - Seleção de alunos para cursos FIC

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), por meio do Centro de Referência em Formação e Educação a Distância (CEAD) publicou resultado final com processo seletivo aberto para 4.200 vagas em cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional (FIC) a distância, com ingresso em maio de 2020.

As opções de cursos são Agente Comunitário de Saúde, Agente de combate às endemias, Agente de Recepção e Reservas em Meios de Hospedagem, Assistente Administrativo, Operador de Caixa e Programador de Dispositivos Móveis, a serem ofertados no âmbito do IFNMG, através do programa Bolsa-formação FIC e-Tec, na Modalidade a Distância.

Os cursos terão vagas nos seguintes polos: Campus Almenara, Campus Araçuaí, Campus Arinos, Campus Diamantina, Campus Janaúba, Campus Januária, Campus Montes Claros, Campus Pirapora, Campus Porteirinha, Campus Salinas, Campus Teófilo Otoni, Centro de Referência de Buritis, Centro de Referência de Corinto e Centro de Referência em Formação e Educação a Distância ( CEAD).

Para acessar o Resultado Final, clique aqui.

Para acessar os arquivos necessários(Anexo II, Edital completo, Declaração de Aproveitamento) e também um breve tutorial de como digitalizar os documentos em um único arquivo PDF, clique aqui.

Obs importantes: Se ficou entre os 50 primeiros colocados por curso, separe a documentação solicitada no edital, e se prepare para a matrícula, que acontecerá entre os dias 19/05 e 21/05,

Outra informação importante: Candidatos que fizeram inscrição para mais de 01 curso, e estão classificados nesses cursos, terão de optar por uma matrícula.

Os documentos a serem enviados anexados no e-mail, entre os dias 19/5 e 21/05, são:

1. Requerimento de Matrícula (Anexo II) devidamente preenchido, com letra legível e assinado.
  2. Histórico Escolar ou atestado de conclusão, de acordo com o curso escolhido
  3. Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento.
  4. Cópia da Carteira de Identidade ou documento de identidade que substitua. (CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional)
  5. Cópia do CPF do candidato.
  6. Comprovante de residência