Portal IFNMG - Egressos do curso de Sistemas de Informação do IFNMG - Campus Pirapora são aprovados em Mestrado da UNIMONTES Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 22 de Julho de 2020, 18h07 | Última atualização em Quarta, 22 de Julho de 2020, 18h10

Jefferson e Hugo

O IFNMG – Campus Pirapora parabeniza seus alunos, Hugo Prado Amaral e Jefferson Aparecido Martins de Moura, egressos do curso Bacharelado em Sistemas de Informação pela APROVAÇÃO no Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Modelagem Computacional e Sistemas (PPGMCS) da UNIMONTES.

O IFNMG tem como foco o processo de formação de alunos com base na integração e na articulação entre ciência, tecnologia, cultura e conhecimentos específicos e do desenvolvimento da capacidade de investigação científica como dimensões essenciais à manutenção da autonomia e dos saberes necessários ao permanente exercício da laboralidade, que se traduzem nas ações de ensino, pesquisa e extensão.

Nesse sentido, em entrevista com os alunos, um dos requisitos que permitiram Hugo a obter maior pontuação, foi a comprovação de três semestres de trabalho com pesquisa científica no IFNMG - Campus Pirapora, fomentado pela FAPEMIG, bem como suas excelentes notas em programação - acima de 90 pontos. Para Jefferson, os conhecimentos científicos adquiridos durante o curso, alinhado com seu desejo de qualificação e aprimoramento profissional lhes foram “fundamentais para a aprovação” no Mestrado.

hugo

Hugo se formou em 2018 e soube do programa de Mestrado da UNIMONTES (PPGMCS) por meio de seu professor e orientador de TCC, Luciano Soares de Souza e de seu colega de sala, Luiz Henrique, que o incentivaram a participar do processo seletivo.

Jefferson

Jefferson se formou em 2019 e também soube do processo seletivo por meio do professor Luciano Soares de Souza. Entretanto, a porta de entrada para o programa de Pós-Graduação foi aberta após sua participação em uma palestra entre professores e estudantes do PPGMCS, durante a Semana de Informática – SEINFO, realizada pelo IFNMG – Campus Pirapora. A SEINFO é um evento em que propicia aos participantes (acadêmicos e profissionais da área de informática) a visão da área acadêmica e mercado regional através de seminários, palestras, minicursos e mesas-redondas.

Nós, do IFNMG – Campus Pirapora nos orgulhamos deles e desejamos muito sucesso em suas pesquisas.

Observação - Se você é nosso aluno egresso e também foi aprovado em Programa de Pós-Graduação, Concurso Público e Vestibular, entre em contato conosco através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.