Portal IFNMG - Professor do IFNMG – Campus Pirapora recebe menção honrosa em Fórum sobre saúde bucal da população negra e quilombola de Minas Gerais Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 27 de Dezembro de 2011, 13h02 | Última atualização em Terça, 27 de Dezembro de 2011, 16h52

 Tendo uma preocupação com os temas que circundam às comunidades que ainda não possuem o devido acesso à saúde, a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), realizou no auditório do Conselho Regional de Odontologia (CRO – Regional de Montes Claros), o I Fórum Estadual sobre Saúde Bucal da População Negra e Quilombola de Minas Gerais. Participaram, além das autoridades convidadas, professores, pesquisadores, acadêmicos, representantes dos movimentos negros e das comunidades quilombolas.


        Foi realizada uma feira de produtos culturais e artesanais das populações quilombolas e diversas atividades como  palestras, mesas-redondas e trabalhos científicos, dentre estes, o artigo “Educação e identidade: As interfaces históricas e os desafios da formação antissocial no Brasil” do professor, Ricardo Tadeu Barbosa, do IFNMG - Campus Pirapora recebeu menção honrosa e foi publicado na revista Afro-Unimontes.

        O evento teve o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e configurou-se numa iniciativa do Grupo de Pesquisa em Saúde Negra e Quilombola da Unimontes, do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, que tentam contribuir para a minimização das desigualdades sociais.


Clique aqui para ler o artigo na íntegra.

Assessoria de Comunicação e Eventos - Campus Pirapora com informações do www.unimontes.br

Fim do conteúdo da página