Portal IFNMG - Campus Arinos participará como expositor da AgroBrasília 2019 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Arinos participará como expositor da AgroBrasília 2019

Publicado: Sexta, 10 de Maio de 2019, 08h30 | Última atualização em Segunda, 13 de Maio de 2019, 10h11

O IFNMG-Campus Arinos participará como expositor da 12ª AgroBrasília - Feira Internacional dos Cerrados, a ser realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF), entre os dias 14 e 18 deste mês de maio.

Trata-se de um feira de tecnologias e negócios voltada a empreendedores rurais de diversos portes, sendo uma vitrine das tecnologias para o agronegócio. Os visitantes encontram o que há de mais moderno em máquinas, implementos agrícolas, insumos, pesquisas, biotecnologia, genética animal e vegetal. Há, também, espaço dedicado à agricultura familiar, onde são apresentadas tecnologias apropriadas ao setor, além de área destinada ao sistema de Integração Lavoura-Pecuária- Floresta (ILPF). A Feira configura-se, ainda, como importante espaço para debate de temas ligados ao agronegócio, troca de experiências e conhecimentos.

O objetivo do Campus Arinos, ao participar do evento, é divulgar a Instituição, principalmente no que diz respeito à área das Ciências Agrárias. Assim como na edição passada, pretende-se mostrar a quem deseja ingressar nessa área, por meio de cursos técnicos ou de nível superior, que há essa oportunidade no IFNMG-Campus Arinos, com ensino gratuito e de qualidade, em um município relativamente próximo a Brasília - são aproximadamente 250 quilômetros de distância. Além disso, pretende-se favorecer a aproximação com empresas extensionistas e demais instituições de ensino.

O Parque Tecnológico Ivaldo Cenci, onde a AgroBrasília é realizada, está localizado à margem do quilômetro 05 da BR 251, sentido Brasília–Unaí (MG).

 

Fonte: www.ifnmg.edu.br/arinos

Fim do conteúdo da página