Portal IFNMG - IFNMG inscreve para cadastro de reserva de professor formador de cursos superiores a distância Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

IFNMG inscreve para cadastro de reserva de professor formador de cursos superiores a distância

Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2019, 09h29 | Última atualização em Quarta, 10 de Julho de 2019, 09h20

Estão abertas as inscrições para o processo de seleção para formação de cadastro de reserva de vagas para o encargo de professor formador, a fim de atuar nos cursos superiores de bacharelado em Administração Pública, licenciatura em Ciências Biológicas, licenciatura em Computação e licenciatura em Pedagogia do IFNMG. Todos os cursos são ofertados na modalidade a distância, pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As inscrições devem ser realizadas até 26 de julho, exclusivamente, via internet, mediante o preenchimento de formulário eletrônico. Para candidatar-se, é necessário cumprir todas as condições especificadas no edital de seleção, entre elas a de ter a mestrado, formação específica para a vaga escolhida e experiência mínima de um ano no magistério superior. É possível realizar até duas inscrições, desde que sejam para disciplinas de períodos distintos do curso. Ao efetuar a inscrição, o candidato marcará a categoria a que pertence: categoria 1 - docente concursado do quadro do IFNMG ou categoria 2 - professor externo.

Como a seleção destina-se à formação de cadastro de reserva, os candidatos selecionados serão convocados de acordo com a demanda dos cursos. A convocação de professores externos só será admitida se as vagas, quando houver, não forem preenchidas por professores do IFNMG. Os professores receberão bolsa mensal de R$ 1.100,00 se a experiência for de, no mínimo, um ano no magistério superior e de R$ 1.300,00 se tiverem experiência de três anos no magistério superior.

A seleção será realizada em fase única, de caráter eliminatório e classificatório, em conformidade com as informações fornecidas pelo candidato no ato da inscrição, a respeito de sua formação acadêmica e experiências profissionais. A pontuação do candidato será baseada em parâmetros que constam do edital de seleção.

Consulte o edital do processo seletivo. Dúvidas e informações poderão ser esclarecidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (38) 3218-7353.

 

Fim do conteúdo da página