Portal IFNMG - Livro publicado por professor do Campus Arinos analisa relação entre consorciamento de municípios e desenvolvimento regional Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Livro publicado por professor do Campus Arinos analisa relação entre consorciamento de municípios e desenvolvimento regional

Publicado: Sexta, 05 de Fevereiro de 2021, 09h46 | Última atualização em Sexta, 05 de Fevereiro de 2021, 09h50

WhatsApp Image 2021 02 04 at 11.26.44

O professor e diretor-Geral do IFNMG-Campus Arinos, Elias Rodrigues de Oliveira Filho, acaba de publicar o livro “O Consorciamento de Municípios na Ótica do Desenvolvimento Regional”, pela  Atena Editora. A publicação é  fruto da tese de doutorado defendida em 2019 pelo Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

O livro retrata estudos sobre os processos de constituição, cooperação, governança e desenvolvimento de projetos de instituições e consórcios públicos no Brasil, sendo uma fonte de consulta para estudos e pesquisas no campo das Ciências Sociais sobre a relação entre organizações, associações públicas, território e desenvolvimento regional.

A obra também traz informações importantes para a compreensão da formação territorial, das particularidades regionais e das características socioeconômicas dos municípios da região do Noroeste de Minas Gerais.

“O Consorciamento de Municípios na Ótica do Desenvolvimento Regional" está disponível para acesso pela internet, no site da Editora Atena. Acesse aqui.

Fonte: www.ifnmg.edu.br/arinos

 

 

Fim do conteúdo da página