Portal IFNMG - IFNMG divulga chamada pública para doação de açúcar e adoçante para instituições públicas e organizações da sociedade civil Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG divulga chamada pública para doação de açúcar e adoçante para instituições públicas e organizações da sociedade civil

Publicado: Quinta, 25 de Fevereiro de 2021, 08h24 | Última atualização em Quinta, 25 de Fevereiro de 2021, 08h55

A Reitoria do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), por meio da Chamada Pública nº 01/2021, disponibiliza 118 pacotes de 5kg de açúcar e 12 frascos de adoçante de 100 ml a serem doados a instituições públicas, autarquias e fundações da União, dos Estados e dos municípios e a organizações da sociedade civil como entidades sem fins lucrativos, instituições filantrópicas e organizações religiosas. 

As instituições interessadas deverão enviar, até o dia 04 de março de 2021, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. cópia digitalizada dos seguintes documentos:

  • Formulário de pedido de doação conforme modelo (Anexo I), devidamente preenchido e assinado; 
  • Cópia do Estatuto Social vigente;
  • Cópia da Lei de Criação, ou equivalente, no caso de entes públicos;
  • Comprovante de inscrição e situação cadastral do CNPJ emitido pela Secretaria da Receita Federal do Brasil; 
  • Documento de identificação do representante legal (RG e CPF ) juntamente com cópia do ato de nomeação ou declaração de vínculo com a instituição;
  • Certidão negativa, ou positiva com efeito de negativa, relativa aos débitos junto à Receita Federal. 
  • No caso de Organização Social e Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público, a comprovação válida e vigente da qualificação governamental nessa condição;

Os órgãos e entidades interessados poderão optar por manifestar interesse em quantidade menor que o total ofertado, devendo especificar a quantidade. Nesse caso, o quantitativo total do item será disponibilizado a cada entidade até o quantitativo solicitado, com atendimento a mais de uma entidade interessada.

As instituições contempladas deverão retirar a doação na Reitoria do IFNMG: Rua Prof. Monteiro Fonseca, 216 - Bairro Vila Brasília, Montes Claros/MG; em data a ser acertada pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os gêneros alimentícios estão sendo doados pelo fato de grande parte dos servidores da Reitoria estar em regime de trabalho remoto desde o início da pandemia, de forma que o estoque não está sendo utilizado como de costume e está perto do prazo de vencimento (Açúcar: 04 de abril; Adoçante: 23 de outubro).

Considerando o cenário de pandemia, em que as instuições públicas e privadas de interesse social têm, possivelmente, enfrentado desabastecimento e altos preços de aquisição dos produtos, a doação permirá que outras instuições acessem e façam uso dos bens, garanndo a adequada desnação desses recursos públicos.

Para todas informações, editais e anexos, clique aqui

 

Fim do conteúdo da página