Portal IFNMG - Reitora cumpre agenda de visitas a parlamentares e representantes do governo em Brasília em busca de recursos para o IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 02 de Março de 2021, 14h47 | Última atualização em Terça, 02 de Março de 2021, 15h25

Na semana passada, a reitora do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), Joaquina Nobre, e os pró-reitores de administração, João Leandro Oliveira, e de ensino, Ricardo Cardozo, estiveram em Brasília em diversas reuniões com representantes de Ministérios e com parlamentares apresentando demandas do Instituto em busca de parcerias, recursos e intermediações para manutenção, realização de obras e fortalecimento dos campi do IFNMG.

“Como a previsão de recursos para o ano de 2021 não é muito boa, precisamos reforçar ao governo e aos parlamentares a força, a importância e a seriedade do trabalho do nosso Instituto, no sentido de conseguir emendas, parcerias e intermediações para suprir nossas necessidades, para alçar novos voos e para seguir levando educação de qualidade para nossa comunidade. Fomos muito bem recebidos por parlamentares de diferentes partidos e por representantes do governo, e temos boas expectativas em ter boa parte de nossas demandas atendidas”, disse a reitora.

Visitas

Na Câmara, a reitora e os pró-reitores se reuniram com os deputados federais Marcelo Freitas, Reginaldo Lopes, Leonardo Monteiro e Greyce Elias, que se disponibilizaram a direcionar emendas para atender a algumas demandas do IFNMG. Com a deputada Greyce Elias, também participou o diretor-geral do Campus Arinos, Elias Rodrigues Filho, apresentando as demandas específicas da unidade.

Por intermédio da diretora-geral do Campus Teófilo Otoni, Ana Cláudia Sá, a reitora se reuniu também com o deputado Fábio Ramalho para buscar atender uma demanda de empregabilidade através da oferta de cursos na região do Vale do Mucuri.

No Senado, a visita, articulada pelo prefeito de Pirapora, Alex César, foi ao senador mineiro Carlos Viana, que, dentre outras possibilidades, apontou uma possibilidade de parceria entre o IFNMG e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

No governo, houve reunião com o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Wandemberg Venceslau Rosendo Dos Santos, e com outros membros da SETEC, que informaram estar atentos à situação de custeio do Instituto e que a prioridade é concluir as obras que estão em andamento. Nesse sentido, a reitora solicitou apoio na liberação financeira, emendas e aditivos para as obras em curso, tendo em vista o grande aumento dos preços.

No Ministério da Agricultura, os dirigentes do IFNMG dicutiram sobre o Programa Agronordeste e solicitaram, dentre outros pontos, a liberação de uma transferência de Termo de Execução Descentralizada que foi publicada no ano passado e ainda não está disponível para uso do Instituto.

WhatsApp Image 2021 03 02 at 12.07.39

WhatsApp Image 2021 03 02 at 12.07.41 1