Portal IFNMG - Campus Arinos prorroga até 30/07 inscrições para Processo Seletivo de cursos técnicos na modalidade EaD Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 26 de Julho de 2021, 10h46 | Última atualização em Segunda, 26 de Julho de 2021, 10h48

O IFNMG-Campus Arinos prorrogou até o dia 30/07 as inscrições de candidatos ao Processo Seletivo de cursos técnicos concomitantes/subsequentes ao ensino médio na modalidade a distância para o segundo semestre de 2021, com um total de 440 vagas. As vagas são para cursos técnicos em Agropecuária e Informática para Internet, distribuídas entre os Polos de Arinos, Bonfinópolis de Minas, Urucuia, Buritis, Flores de Goiás, Formoso, Cabeceira Grande e Distrito de Palmital de Minas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico. Ao realizar a inscrição, o candidato deverá optar por apenas um curso e polo e anexar o documento comprobatório das notas escolares, que serão usadas como critério de seleção.

Poderá se candidatar a uma das vagas quem estiver cursando o 2ª ou o 3ª ano do ensino médio em outra instituição de ensino ou quem já tiver concluído o ensino médio. A seleção dos candidatos será feita pelas notas de Língua Portuguesa e Matemática dos anos finais do Ensino Fundamental, a serem comprovadas por meio de documento oficial da escola em que o(a) candidato(a) cursou.

Para mais informações, os candidatos devem consultar o edital de seleção, suas retificações e anexos (confira links abaixo). Para esclarecer dúvidas, o contato deve ser com os servidores Josedir Lopes de Araújo (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) ou Maycon Luiz Amaral Magalhães (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Acesse:

[16/07/2021]  Retificação do Edital de seleção - prorrogação das inscrições

[09/07/2021]  Retificação do Edital de seleção

[25/06/2021] Edital de seleção

[25/06/2021] Anexo I - Autodeclaração Étnico-Racial

[25/06/2021] Anexo II - Declaração a ser emitida pela escola (caso estudante não consiga o Histórico)

[25/06/2021] Anexo III - Disciplinas e peso de cada disciplina por curso

[25/06/2021] Anexo IV - Ficha de Identificação para concorrer ao sistema de reserva de vagas

[25/06/2021] Anexo V - Documentos exigidos para o sistema de reserva de vagas para egresso de escola pública

[25/06/2021] Anexo VI - Quadro de identificação familiar

[25/06/2021] Formulário para recurso