Portal IFNMG - Programa de internacionalização abre inscrições para cursos de línguas estrangeiras a distância, com valores reduzidos para estudantes do IFNMG Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 27 de Julho de 2021, 13h16 | Última atualização em Terça, 27 de Julho de 2021, 13h21

Estão abertas até o dia 08/08/2021 as inscrições para os cursos de Alemão A1 e A2, Italiano A1 e Francês A1 a serem ofertados pelo IFNMG-Campus Teófilo Otoni na modalidade a distância, por meio do Centro de Ensino de Línguas (Celin) e do Programa Institucional de Internacionalização (Prointer). Parte das vagas de cada turma é destinada a estudantes do IFNMG, que também contarão com valores reduzidos para matrículas e mensalidades (confira abaixo). As demais vagas são para servidores do Instituto e comunidade externa. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.

Os interessados devem inscrever-se por meio de formulário eletrônico, ao qual devem anexar os documentos exigidos pelo edital de seleção, incluindo o comprovante de depósito da taxa de inscrição, no valor de R$ 49,90 para estudantes do IFNMG e R$ 79,90 para os demais candidatos. A taxa de inscrição isenta o candidato do valor da matrícula referente ao primeiro semestre, caso seja aprovado no processo seletivo.

O curso

Os cursos de de Alemão A1 e A2, Italiano A1 e Francês A1  terão duração de onze meses, com previsão de início em 17/08/2021 e término em junho de 2022. As aulas serão ministradas na modalidade de educação a distância, sendo duas horas de aulas síncronas (em tempo real) por semana. Os cursos preveem, ainda, atividades assíncronas, que ficarão disponíveis para serem realizadas pelos alunos em outros momentos. O material didático será organizado pelo professor e disponibilizado aos alunos.

Avaliação e certificação

Os estudantes serão avaliados no decorrer do curso. Os resultados das avaliações serão considerados para efeitos de aprovação e ingresso no próximo nível do curso, caso seja oferecido. Serão considerados aprovados os alunos que alcançarem média igual ou superior a 60% do total e tiverm, pelo menos, 75% de frequência. Ao final do curso, será fornecido ao estudante aprovado o certificado de conclusão.

Valores dos cursos

Matrículas
1° semestre – Estudantes do IFNMG: R$ 49,90 / Servidores e comunidade externa: R$ 79,90
2° semestre – Estudantes do IFNMG: R$ 53,90 / Servidores e comunidade externa: R$ 89,90

Mensalidades
1° semestre – Estudantes do IFNMG: R$ 39,90 / Servidores e comunidade externa: R$ 69,90
2° semestre – Estudantes do IFNMG: R$ 39,90 / Servidores e comunidade externa: R$ 73,90

Para mais informações, consulte o Edital n° 75/2021.

Faça aqui sua inscrição.

Informações, resultados e publicações referentes ao edital poderão ser acompanhadas em www.ifnmg.edu.br/ead/editais.