Portal IFNMG - Campus Montes Claros abre inscrições de interessados em ocupar vagas remanescentes em três cursos superiores Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Montes Claros abre inscrições de interessados em ocupar vagas remanescentes em três cursos superiores

Publicado: Sexta, 20 de Agosto de 2021, 08h50 | Última atualização em Sexta, 20 de Agosto de 2021, 09h37

O IFNMG-Campus Montes Claros abriu, nesta sexta-feira, 20, as inscrições do processo seletivo para preenchimento de 59 vagas remanescentes divididas entre três cursos de graduação, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2021. Os cursos são Ciência da Computação, Engenharia Elétrica e Engenharia Química. As vagas serão preenchidas nas formas de reopção de curso, transferência interna, transferência externa e ingresso de portador de diploma de nível superior (confira abaixo). O prazo de inscrições termina em 27 de agosto.

As inscrições devem ser realizadas com o envio de informações e documentação necessária por e-mail. As informações relativas a inscrições, pré-requisitos necessários para o preenchimento das vagas em cada modalidade, cursos com vagas a serem preenchidas, cursos com compatibilidade curricular, critérios de seleção e classificação, além de matrícula estão detalhadas no Edital no 48/2021 do IFNMG-Campus Montes Claros.

A divulgação do resultado preliminar da seleção será no dia 03 de setembro e o final em 17 de setembro, ambos em www.ifnmg.edu.br/montesclaros. Os selecionados farão a matrícula entre 15 e 17 de setembro.

Informações complementares poderão ser obtidas junto à Direção do Departamento de Ensino da Unidade, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Entenda as modalidades de ocupação das vagas remanescentes

- Reopção de curso: para acadêmicos regularmente matriculados em curso de graduação de um campus do IFNMG que desejam migrar para outro curso de graduação oferecido pelo mesmo campus;

- Transferência interna: para acadêmicos regularmente matriculados em um campus do IFNMG e que queiram se transferir para outro campus do IFNMG;

- Transferência externa: para acadêmicos regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior e que desejam transferir para o IFNMG;

- Ingresso de portador de diploma de nível superior: para portador de diploma de nível superior graduado por instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, oficial ou reconhecida.

Fim do conteúdo da página