Portal IFNMG - IFNMG promove 1ª Semana de Saúde e Segurança do Trabalho com lives diárias de 23 a 27 de agosto Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG promove 1ª Semana de Saúde e Segurança do Trabalho com lives diárias de 23 a 27 de agosto

Publicado: Sexta, 20 de Agosto de 2021, 09h50 | Última atualização em Sexta, 20 de Agosto de 2021, 11h07

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) promove, de 23 a 27 de agosto, lives no canal do IFNMG no Youtube sobre temas de grande relevância para a saúde e o segurança do trabalho dos servidores e dos trabalhadores de uma forma geral. Serão cinco palestras com especialistas em diferentes áreas. Confira abaixo a programação (clicando no link vai para a página da transmissão):

23/08, segunda-feira, 9h00: Saúde do trabalhador no contexto atual.
Com Dr. Evaldo Luiz França: médico do IFNMG - Campus Januária, Mestre em Ensino em saúde pela UFVJM. Título de Especialista em ginecologia e obstetrícia pela Federação Brasileira de Ginecologia - FEBRASGO. Médico do Trabalho pelo CENBRAP. Diretor fundador da clínica Med Center

24/08, terça-feira, 15h00: Trabalhe com segurança: prevenção de acidente doméstico.
Com Corpo de Bombeiro Militar

25/08, quarta-feira, 9h00: Cuidados com saúde mental no home office.
Com Elen Mara Gomes de Leo: Doutoranda em Psicologia - UFRRJ. Mestre em Psicologia - UERJ. Bacharel, licenciada e psicóloga - UFRJ Atua como psicóloga na CASST-UFRRJ.

26/08, quinta-feira, 9h00: Assédio moral no serviço público.
Com Rodrigo Esteves Santos Pires: Advogado. Conselheiro Estadual da OAB/MG. Procurador do Município de Juiz de Fora. Especialista em Direito Público. Ex ProcuradorGeral da UFJF. Consultor. Palestrante.

27/08, sexta-feira, 09h00: Ergonomia no teletrabalho.
Com Fábio Coutinho Andrade: Graduado em Fisioterapia; Pós-Graduado em Fisioterapia do Trabalho, Ergonomia e Docência do Ensino Superior; Mestre em Saúde, Sociedade e Ambiente pela Universidade Federal do Vale Jequitinhonha e Mucuri. Atualmente é professor efetivo no Instituto Federal de Educação Tecnológica, Campus Avançado Janaúba.

A 1ª Semana de Saúde e Segurança do Trabalho é organizada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, por meio da Coordenação de Assistência à Saúde e Qualidade de Vida do Servidor (CASQV) e do Núcleo de Segurança do Trabalho (NST), e pela Comissão Interna de Saúde do Servidor Público (CISSP) do IFNMG.

1a semana

Fim do conteúdo da página