Portal IFNMG - Campus Januária realiza Simpósio de Ciências Agrárias de 13 a 18 de setembro Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Januária realiza Simpósio de Ciências Agrárias de 13 a 18 de setembro

Publicado: Terça, 14 de Setembro de 2021, 08h28 | Última atualização em Terça, 14 de Setembro de 2021, 14h07

O IFNMG-Campus Januária realiza, de 13 a 18 de setembro, o VIII Simpósio de Ciências Agrárias do Norte de Minas Gerais (Sciagro), com o tema "O Norte de Minas conectado com o mundo agro: perspectivas e avanços". O evento, que será online, é gratuito e aberto à participação de todos os interessados.

O objetivo é promover a disseminação do conhecimento na área de ciências agrárias para acadêmicos, professores, pesquisadores, profissionais da área e produtores rurais da região do semiárido mineiro. Serão apresentados resultados dos trabalhos envolvendo ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica. 

A organização espera um público de alunos dos cursos de Agronomia, Engenharia Agrícola e Ambiental, Zootecnia, Medicina Veterinária, Engenharia Florestal, técnicos em Agropecuária e Meio Ambiente, além de pesquisadores, extensionistas, produtores e trabalhadores rurais, assim como representantes da sociedade civil organizada, por meio de suas entidades.

Realizado pela empresa júnior do IFNMG Agrijan Jr., o evento tem a parceria do Sindicato Rural de Januária, do Senar Minas Gerais e da Secretaria de Turismo de Januária.

Para mais programação, informações e inscrições, acesse o site do VIII Sciagro

 

Fim do conteúdo da página