Portal IFNMG - Com programação variada de 4 a 8 de outubro, III Semana de Nacional de Ciência e Tecnologia do Campus Araçuaí inscreve participantes Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Com programação variada de 4 a 8 de outubro, III Semana de Nacional de Ciência e Tecnologia do Campus Araçuaí inscreve participantes

Publicado: Terça, 28 de Setembro de 2021, 10h46 | Última atualização em Terça, 28 de Setembro de 2021, 11h12

Estão abertas as inscrições da III Semana de Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) do IFNMG-Campus Araçuaí, a ser realizada online de 4 a 8 de outubro. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do evento.

As atividades da programação são baseadas na temática da SNCT 2021: a transversalidade da ciência, tecnologia e inovações. O principal objetivo do evento é despertar, no âmbito do IFNMG-Campus Araçuaí e regiões circunvizinhas, o valor da transversalidade da CT&I para os estudantes e pesquisadores, bem como a importância do ensino, extensão, pesquisa e inovação para o desenvolvimento regional. Dessa forma, o evento apresenta a interdisciplinaridade e a transversalidade na abordagem do tema da SNCT 2021 como o diferencial para aguçar um grande impacto na sociedade do Vale do Jequitinhonha, demonstrando que a popularização da ciência pode ser, de fato, utilizada como ferramenta para o alcance da melhoria de vida e do empoderamento da população.

Estão previstos cursos, palestras, mesa-redonda, oficina, apresentações de trabalhos, workshops, seminário e competições. Parte das atividades previstas será realizada em parceria com o Sebrae: Gestão de Projetos Educacionais, Innovation Camp, workshop Educador do Futuro e seminário Empreendedor do Futuro.

Revivale

A III SNCT do IFNMG-Campus Araçuaí também firmou parceria com o período ReviVale, que publicará uma edição especial dos artigos completos referentes às comunicações aprovadas para o evento - lembrando que o prazo de submissão de resumos para o evento já está encerrado. Para terem seus trabalhos publicados na revista, é necessário que os participantes que tiverem resumos aceitos para apresentação submetam os artigos completos à apreciação crítica do Conselho Científico Editorial da ReviVale até o dia 10 de novembro, pelo link http://revivale.ifnmg.edu.br/index.php/revivale/login. Para mais informações a respeito da publicação, entrar em contato com editora da revista, professora Lillian Melo, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fim do conteúdo da página