Portal IFNMG - IFNMG promoverá curso de inclusão produtiva para 500 beneficiários do Auxílio Brasil; editais para servidores e alunos serão publicados em breve Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 01 de Outubro de 2021, 15h03 | Última atualização em Sexta, 01 de Outubro de 2021, 15h04

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) teve sua proposta aprovada pelo governo federal e receberá R$ 800 mil para promover um curso de  inclusão produtiva e  incentivo à formalização de 500 beneficiários do Programa Auxílio Brasil como microempreendedores individuais.

O fomento faz parte do programa Qualifica Mais - Progredir, coordenado pelo Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Cidadania. O IFNMG e várias outras instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica foram contemplados para ministrar os cursos nos 100 municípios com maior concentração de beneficiários do Programa Auxílio Brasil.

A princípio, o curso será realizado presencialmente em 2022 na cidade de Montes Claros. Os editais para selecionar a equipe responsável pelo curso e os participantes serão publicados em breve pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) do IFNMG, responsável pela iniciativa.

Segundo o pró-reitor de Extensão e Cultura do IFNMG, Rony Enderson, o IFNMG tem trabalhado arduamente para aderir às chamadas da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) e para envolver as gestões municipais como parceiros. “Essas parcerias fortalecem e qualificam nossas ações no sentido de contribuir para o desenvolvimento da nossa região e reforçar nosso compromisso de ofertar cursos de qualidade à população que tem o IFNMG como referência de qualificação profissional”, destaca Rony.

qualifica