Portal IFNMG - Começa nesta terça, dia 16, prazo para divulgação das candidaturas de representantes de discentes, egressos(as), docentes e técnicos(as) administrativos(as) no Consup Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 16 de Novembro de 2021, 09h50 | Última atualização em Terça, 16 de Novembro de 2021, 10h10

Começa nesta terça-feira, dia 16, o prazo de divulgação das candidaturas homolgadas para concorrer às representações de discentes, egressos(as), docentes e técnicos(as) administrativos(as) no Conselho Superior (Consup), órgão máximo do IFNMG, para o mandato 2021-2023. Os(as) representantes dessas categorias serão escolhidos por seus pares, em votação eletrônica online, por meio da utilização do Sistema Helios Voting, a ser realizada no dia 25 de novembro. O voto é facultativo, pessoal e intransferível.

Para as categorias discente, docente e técnico admistrativo, serão eleitos(a) quatro membros titulares e quatro suplentes. Para a representação dos(a) egressos(as), serão dois(duas) representantes titulares e dois(duas) suplentes.

Eleitores

São eleitores(as) todos(as) os(as) servidores(as) ativos(as) pertencentes ao quadro de pessoal permanente do IFNMG, em efetivo exercício, e todos(as) os(as) alunos(as) matriculados(as) em cursos regulares no IFNMG, na data da eleição. No segmento dos egressos(as) do IFNMG, são eleitores(as) todos(as) aqueles(as) que fizerem cadastro e comprovarem sua condição - por meio do link https://forms.gle/GowDCzAhVBCEnUNu6.

De acordo com o cronograma de recomposição do Consup, esta terça também é o dia previsto para a divulgação das listas preliminares de eleitores aptos em cada cateogria, que serão publicadas na página das eleições. O prazo para apresentar recursos em relação a essas listas é dia 17, quarta-feira.

Confira as listas de candidaturas homologadas e os editais das eleições do Consup por segmento.