Portal IFNMG - Ação Gratidão homenageia os cinco servidores aposentados no IFNMG em 2021 Ir direto para menu de acessibilidade.

Ação Gratidão homenageia os cinco servidores aposentados no IFNMG em 2021

Publicado: Sexta, 26 de Novembro de 2021, 17h30 | Última atualização em Quarta, 05 de Janeiro de 2022, 13h44

Nesta quinta-feira, 25/11, a Coordenadoria de Aposentadorias e Pensões (CAP) do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) realizou a Ação Gratidão para homenagear os servidores que se aposentam durante o ano de 2021.

A novidade dessa edição foi a extensão da homenagem a todos os servidores que se aposentaram no IFNMG durante este ano, visto que antes ela ocorria de forma restrita aos servidores que atuavam na Reitoria. Para tanto, a CAP trabalhou conjuntamente com as Coordenações de Gestão de Pessoas dos campi Januária, Pirapora e Salinas e com seus respectivos Diretores Gerais, unidades nas quais estavam lotados os servidores homenageados. O evento foi realizado virtualmente.

Os homenageados em 2021 foram:

Araci

Professora Maria Araci Magalhães – graduada em Geografia e doutora em Geografia pela Universidade Federal de Uberlândia, ingressou no serviço público em 29/12/1994 e se aposentou em 23/03/2021, no IFNMG atuou como docente, foi Diretora Geral do Campus Salinas e Pró-Reitora de Extensão.

Julio

Professor Júlio César Pereira Braga – graduado em Matemática e mestre em Educação Agrícola pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, ingressou no serviço público em 02/01/1995 e se aposentou em 10/05/2021, no IFNMG atuou como docente e foi diretor pró-tempore do Campus Pirapora.

kleber

Professor Kléber Carvalho dos Santos – graduado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas, graduado em Administração e Economia e doutor em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ingressou no serviço público em 03/03/1997 e se aposentou em 24/02/2021, nesse período atuou como docente do Campus Januária e também foi diretor de Extensão Tecnológica do IFNMG.

murilo

Professor Murilo Nonato Bastos – graduado em Educação Física e mestre em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente, ingressou no serviço público em 16/07/1984 e se aposentou em 12/08/2021 como docente do Campus Salinas.

ronaldo

Professor Ronaldo Maurício Sampaio - graduado em Matemática e doutor em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ingressou no serviço público em 02/01/1995 e se aposentou em 05/04/2021 como docente do Campus Januária.

A cerimônia foi marcada por inúmeros depoimentos de gratidão e reconhecimento dos esforços e dedicação dos servidores agora aposentados. Diretores-gerais e servidores de campi nos quais os servidores atuaram destacaram as contribuições dos colegas que tanto fortaleceram o Instituto. Alguns presentes, inclusive, foram alunos dos homenageados.

Os aposentados agradeceram pela homenagem, falaram de seus novos afazeres e se colocaram a disposição em seguir de alguma forma contribuindo com os colegas e com o IFNMG.

A Ação Gratidão em sua íntegra pode ser assistida através do link: https://www.youtube.com/watch?v=H_G-WfLQYss&t=153s