Portal IFNMG - Implantação do Câmpus Avançado Porteirinha é apresentado aos representantes de entidades públicas e privadas da Serra Geral Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 11 de Março de 2015, 18h09 | Última atualização em Quarta, 11 de Março de 2015, 18h22

DSC09461

 Rede associativa para o desenvolvimento da região da Serra Geral conhece o IFNMG

O diretor do Câmpus Avançado Porteirinha, Tarso Guilherme Pires Macedo, participou na tarde desta terça-feira (11/03) da terceira reunião dos representantes de entidades públicas e privadas dos municípios de Janaúba, Porteirinha, Jaíba e Espinosa que estão constituindo uma rede associativa para o desenvolvimento da região da Serra Geral. O diretor apresentou o processo de consulta pública de implantação do IFNMG na região e ouviu demandas do fórum de debates.

“O benefício do câmpus do IFNMG não ficará restrito ao município de Porteirinha. E trabalhando conjuntamente com Janaúba, conseguiremos estender os trabalhos e benefícios para a região. Queremos trabalhar ativamente para o desenvolvimento regional”, pontuou Tarso que informou que o questionário online para receber sugestões de cursos técnicos para o câmpus foi encerrado às 16 horas desta quarta-feira (11/03).

Os representantes de entidades públicas e privadas conheceram o que é um câmpus avançado e o que ele pode significar, por exemplo, para a produção de queijo da região, a mineração e o setor de serviços. Os integrantes da rede de entidades explicaram que a região trabalha para a atração de usinas fotovoltaicas de produção de energia e que essa vocação possa ser atendida no proccesso de escolha de cursos técnicos gratuitos do IFNMG. Painéis solares fotovoltaicos são utilizados para converter a energia da luz do Sol em energia elétrica.

Criado em 11/03/2015

Fim do conteúdo da página