Portal IFNMG - Campus Avançado Porteirinha abre vagas para curso superior gratuito de Sistemas de Informação Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 16h56 | Última atualização em Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 18h03

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Avançado Porteirinha divulgou nesta segunda-feira, dia 18 de dezembro, edital de vestibular que oferta 34 vagas para o curso superior de Bacharelado em Sistemas de Informação. As aulas serão presenciais e no período noturno no Campus, localizado na Avenida José Silveira Lopes, 429, Vila Serranópolis, em Porteirinha, e já começam no primeiro semestre de 2018. O curso é integralmente gratuito.

As inscrições podem ser realizadas neste link até o dia 26 de janeiro, com o custo facultativo de apenas um quilo de alimento não perecível para ser revertido a instituições de caridade da região.

As provas, a serem realizadas no dia 28 de janeiro, das 14:00 às 17:00 horas, no Campus Avançado Porteirinha, serão constituídas de provas objetivas com cinco questões de Língua Inglesa, dez questões de Língua Portuguesa e dez questões de Matemática. Para realizar a prova, o candidato deverá, obrigatoriamente, apresentar o documento de identificação indicado na ficha de inscrição. Demais documentos, por exemplo para comprovação de enquadramento na reserva de vagas, serão apresentados apenas pelos aprovados durante o período de requerimento de matrícula.

A previsão é que os gabaritos sejam divulgados no dia 29 de janeiro e o resultado preliminar no dia 30. O resultado final está previsto para o dia 5 de fevereiro e o período para matrícula será de 5 a 7 de fevereiro.

Clique aqui para acessar o Edital nº 23 e todos os demais documentos referentes ao vestibular.

Reserva de vagas

Das 34 vagas, 16 são destinadas à ampla concorrência, 1 reservada para pessoa com deficiência da ampla concorrência e as outras 17 são reservadas para estudantes que tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública, sendo que dentro dessa reserva as vagas são ainda divididas de acordo com a renda familiar, se autodeclarado preto, pardo ou indígena e se com deficiência. As informações detalhadas das reservas podem ser acessadas no Anexo I do Edital.

O curso

Segundo o coordenador do curso, professor Thiago Nogueira, o curso tem por objetivo básico formar profissionais com sólido conhecimento em computação para atuarem profissionalmente na pesquisa, desenvolvimento e gestão de Sistemas de Informação, a fim de propor soluções tecnológicas alinhadas às necessidades das organizações.

“Além das áreas da computação que o profissional formado em Sistemas de Informação pelo IFNMG - Campus Avançado Porteirinha poderá atuar, o curso conta com disciplinas que permitirão a este profissional adquirir conhecimento para a informatização de usinas de energias renováveis, onde já existe uma demanda mundial de profissionais. É possível também a atuação de forma empreendedora, constituindo sua própria empresa e atuando como consultor na área”, disse Thiago.

O curso será o primeiro presencial de nível superior do Campus Avançado Porteirinha, atendendo a uma demanda apresentada pela região desde que a unidade se instalou na cidade em 2015. Além deste curso, o Campus oferta cursos técnicos e de capacitação presenciais e a distância.

chamada port facebook