Portal IFNMG - Campus Avançado Porteirinha inicia o projeto IF(Meninas) na Tecnologia Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2019, 16h33 | Última atualização em Sexta, 24 de Maio de 2019, 16h49

Campus Avançado Porteirinha inicia o projeto IF(Meninas) na Tecnologia

 

Foi realizado, no teatro de arena do Campus Avançado Porteirinha, no dia 23 de maio de 2019, a primeira reunião do projeto denominado IF (Meninas) na Tecnologia.

O projeto foi idealizado pela Professora Doutora Joyce Meire da Silva França, Coordenadora de Pesquisa do Campus e docente dos cursos de Técnico em Informática e Bacharelado em Sistemas de Informação, em parceria com a Professora Mestre, Lívia de Fátima Silva Mendes, docente e Coordenadora do Curso Técnico em Eletroeletrônica, e tem como objetivo realizar um momento de debate com as alunas e servidoras do Campus, sobre as mulheres que estudam, trabalham ou desenvolvem projetos nas áreas de exatas.

 

WhatsApp Image 2019 05 24 at 07.30.421

 

De acordo com a professora Joyce, “elas (as alunas) ainda tem dificuldade de se enxergar nessa área. Então a ideia é trazer essa pauta para o debate". Com esse projeto, almeja-se que, de forma simples, as alunas relatem suas vivências na área de exatas, bem como na área da tecnologia, e mostrem exemplos de mulheres que fizeram história na ciência.

O momento foi muito proveitoso e contou com a participação das professoras e servidoras do Campus, que além de compartilharem experiências com as alunas, também puderam emitir sua opinião acerca do tema. Durante o bate papo, que ocorreu de forma bastante descontraída, ao longo do intervalo, as meninas também puderam compartilhar um delicioso lanche.

 Novo

 

 

Fim do conteúdo da página