Portal IFNMG - Novas medidas do IFNMG de prevenção contra o coronavírus Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Novas medidas do IFNMG de prevenção contra o coronavírus

Publicado: Terça, 17 de Março de 2020, 20h20 | Última atualização em Quarta, 18 de Março de 2020, 08h42

Após deliberações da reunião do Comitê de Crise do IFNMG realizada nesta terça-feira, 17/03, o reitor do IFNMG, professor José Ricardo Martins da Silva, emitiu a Portaria nº 100/2020 determinando as medidas de prevenção a serem tomadas no âmbito da Instituição para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do coronavírus (COVID-19).

Clique aqui para acessar a Portaria.

Além da suspensão das reuniões e as atividades letivas presenciais de todos cursos técnicos, superiores e de pós-graduação, nos onze campi do IFNMG, por tempo indeterminado, conforme já havia sido divulgado ontem, a Portaria estabelece, dentre outros pontos, a possibilidade de trabalho remoto, turnos alternados e redução de jornada de trabalho, cuja execução e organização caberá às chefias imediatas dos setores. De acordo com a portaria, as medidas adotadas "deverão ser feitas com razoabilidade, a fim de assegurar a continuidade mínima da prestação do serviço público".

Alguns grupos de servidores, como aqueles com sessenta anos ou mais, imunodeficientes ou portadores de doenças preexistentes crônicas ou graves, responsáveis pelo cuidado de uma ou mais pessoas com suspeita ou confirmação de diagnóstico de infecção por COVID-19, desde que haja coabitação, e as servidoras lactantes ou gestantes devem executar suas atividades de forma remota e enquanto perdurar o estado de emergência de saúde pública. 

A Portaria também determina que os docentes podem desenvolver suas atividades em trabalho remoto e que poderão, a qualquer momento, ser convocados para atender demandas presenciais. 

A situação será cotidianamente acompanhada pelos comitês de crise instituídos no âmbito do IFNMG e pode ser alterada a qualquer momento.

O IFNMG reforça a necessidade de toda a comunidade acadêmica atentar para as medidas de prevenção contra a infecção e a disseminação do vírus, tais como evitar aglomerações e espaços fechados, lavar as mãos com frequência, evitar proximidade com pessoas que estejam tossindo ou espirrando, manter os ambientes ventilados, evitar viagens, não compartilhar objetos pessoais e evitar apertos de mãos, abraços e beijos.

Tão logo haja novas determinações, o IFNMG irá comunicá-las por meio de seus canais oficiais de informação: portal, Facebook e Instagram.

 

Fim do conteúdo da página