Portal IFNMG - Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do Campus Avançado Porteirinha será destaque em Seminário Nacional Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 30 de Junho de 2021, 19h13 | Última atualização em Quarta, 30 de Junho de 2021, 19h30

WhatsApp Image 2021 06 30 at 18.48.01

O curso superior do Campus Avançado Porteirinha, Bacharelado em Sistemas de Informação, será destaque no Seminário Nacional de Curricularização da Extensão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (SENCE Rede Federal), que tem como objetivo promover espaços de diálogo mais integrados e sinérgicos entre as Instituições da Rede Federal, no contexto do processo de institucionalização da Curricularização da Extensão, que envolvam estratégias, ferramentas e experiências vivenciadas em cada Instituição, no âmbito dos cursos de graduação.

Nesse sentido, o IFNMG – Campus Avançado Porteirinha será destaque com o curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, ao ser apresentado em GT como um dos três cursos superiores que representam as experiências iniciais de curricularização do Instituto Federal do Norte de Minas - IFNMG.

WhatsApp Image 2021 06 30 at 18.49.29

Alunos do Campus Avançado Porteirinha

Um dos objetivos da proposta de Curricularização da Extensão no curso Bacharelado em Sistema de Informação do Campus Porteirinha é propor um espaço de diálogo e de atuação para garantir ao estudante uma relação mais aberta entre os campos dos saberes e conhecimentos disciplinares com as questões mais amplas que norteiam a realidade social e coletiva, assim como atender aos critérios de indissociabilidade do ensino, extensão e pesquisa; interdisciplinaridade e interprofissionalidade; interação dialógica; impacto na formação discente e impacto na transformação social.

O Campus Avançado Porteirinha será representado, no evento, pelo professor Thiago Nogueira Tolentino Barbosa, Coordenador do Curso Bacharelado em Sistema de Informação, que fará uma apresentação sobre as experiências iniciais de curricularização.