Portal IFNMG - Campus realiza 1º Torneio de Queimada do Ensino Médio Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 23 de Dezembro de 2013, 16h32 | Última atualização em Segunda, 23 de Dezembro de 2013, 16h32

Alunos participantes do torneio.

Foi realizado no último mês no Campus Salinas o 1º Torneio de Queimada entre as séries/ cursos dos 2º e 3º anos. O evento foi realizado sobre a coordenação da Professora Fabiene Brito Mendes Teles e participação do professor Geraldo Alves que idealizaram esse evento com o objetivo de integrar as turmas e fortalecer a convivência e a competitividade sadia entre os alunos.

Diante da fala da Professora Fabiene pode-se perceber uma satisfação e sentimento de missão cumprida: “Fui ousada em propor esse evento para ambas às turmas, mas me senti feliz porque durante a competição pude ver apesar de existir certa rivalidade, a presença de valores morais essenciais para a nossa vida: respeito, união, trabalho em equipe e disciplina. As equipes foram premiadas com medalhas de ouro, prata e bronze, além de um cheque no valor de R$ 50,00 para o segundo colocado e R$ 150,00 para o vencedor.

O primeiro lugar foi conquistado pela 3ª série Agropecuária, em segundo lugar ficou a 2ª série Agropecuária e terceiro lugar, a 2ª série Agroindústria. "Nossos alunos perceberam quanto é salutar, em uma competição, conseguir estabelecer um equilíbrio entre rivalidade e respeito independente da série ou curso. Parabéns aos alunos e professores", finalizou.

Com colaboração da professora Fabiene.