Portal IFNMG - Primeira Semana da Licenciatura em Física (Selfís) acontece até amanhã (28/11) Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 27 de Novembro de 2014, 15h19 | Última atualização em Quinta, 27 de Novembro de 2014, 15h21

selfis salinas

O Câmpus Salinas, do IFNMG, promove até nesta sexta-feira (28/11) a I Semana da Licenciatura em Física (Selfís). O evento, que começou na última quarta-feira (26/11), objetiva explorar os principais eixos temáticos do ensino de Física na educação básica e superior, com foco nos estudantes dos municípios da região norte mineira. E, para isso, conta participação de vários pesquisadores de grandes instituições de ensino superior para o compartilhamento de saberes e experiências. Confira a programação aqui.

Na quarta-feira (26/11), além da palestra de abertura “As dimensões didática e curricular da Licenciatura em Física no Brasil: Histórico e Perspectivas”, ministrada pelo professor Luciano Adley Costa Castro, os participantes puderam visitar o Museu da Cachaça de Salinas e apreciar apresentação do recital poético e da orquestra sinfônica do município.

A programação continua até sexta-feira. Ao todo, o Selfís oferece quatro palestras, quatro minicursos, quatro oficinas e uma mesa redonda. O intuito é aproximação da instituição de ensino com a comunidade local, fortalecendo e enriquecendo os debates sobre o tema. A realização da Selfís surgiu a partir dos encontros pedagógicos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), subprojeto Física do IFNMG, no Campus Salinas.

Fim do conteúdo da página