Portal IFNMG - Apresentação de discente do IFNMG-Campus Salinas recebe prêmio de 1º Lugar na IV Jornada de Engenharia de Alimentos Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quarta, 29 de Maio de 2019, 16h50 | Última atualização em Quinta, 30 de Maio de 2019, 07h20

Foto 01 Jornada de Engenharia de Alimentos 2019

A IV Jornada de Engenharia de Alimentos, promovida pela Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri – UFVJM, ocorrida entre os dias 21 e 24 de maio de 2019 teve como tema a “Inovação e Sustentabilidade na Indústria de Alimentos”.

O objetivo foi a integração e ampliação do conhecimento a respeito do desenvolvimento tecnológico-científico e inovações do mercado de alimentos, por meio de palestras, apresentações de trabalhos, entre outros, havendo, inclusive, a premiação dos melhores trabalhos.

O 1º lugar na apresentação oral foi concedido ao trabalho intitulado “Caracterização de polpas de frutas do gênero Spondias típicas da região de Salinas (MG)”, realizado pelo acadêmico do 9° período do curso Engenharia de Alimentos, Ricardo Santos Pereira da Rocha – Campus Salinas. O trabalho é fruto do projeto financiado pela PROPPI cujo título é Desenvolvimento e aplicação de tecnologias de controle microbiológico na indústria de polpas de frutas naturais. O trabalho também contou com a autoria da coordenadora do curso Engenharia de Alimentos e do projeto Bruna Castro Porto, dos professores Roberta Magalhães Dias Cardozo e Jean Pereira Coutinho, e dos acadêmicos Josieder Antunes Santana e Matheus Firmino Jardim.

Foto 02 Jornada de Engenharia de Alimentos 2019

Fonte: Prof.º Bruna Castro Porto

Fim do conteúdo da página