Portal IFNMG - Alterações nos calendários escolar e acadêmico Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 25 de Junho de 2019, 09h45 | Última atualização em Terça, 25 de Junho de 2019, 09h45

Foto 01 Conselho Gestor Alteração Calendário

Em reunião ocorrida na última terça-feira (04/06), o Conselho gestor do IFNMG - Campus Salinas deliberou sobre algumas alterações pontuais nos calendários da instituição. As alterações foram solicitadas por um grupo de docentes e analisadas previamente pela comissão designada para elaboração dos calendários. Sugeriu-se que as reposições em virtude das paralisações fossem acordadas em reunião específica.

Na segunda feira, 10/06/19, a comissão dos calendários se reuniu com representantes do SINASEFE, dos docentes, técnicos Administrativos e discentes para definirem as reposições dos dias paralisados.

Desta forma, as alterações são as seguintes:

- Mudança do recesso para discentes e docentes da semana de 07 a 11/10/19 para 14 a 18/10/19

- Inclusão, no calendário acadêmico, dos dias 29/06 e 06/07, como sábados letivos para os cursos superiores, em reposição às paralisações dos dias 15 e 30/05, respectivamente.

- Inclusão no calendário escolar, do dia 29/06, como sábado letivo para o Ensino Médio Integrado, em reposição à paralisação do dia 15/05.

Fonte: Conselho gestor - IFNMG