Portal IFNMG - Campus Salinas sedia 1º Encontro com os Prefeitos Eleitos/reeleitos do Norte de Minas, Alto Rio Pardo e Vale do Jequitinhonha Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 17 de Dezembro de 2012, 17h10 | Última atualização em Terça, 18 de Dezembro de 2012, 14h22

O Campus Salinas sediou o 1º Encontro com os Prefeitos Eleitos/reeleitos do Norte de Minas, Alto Rio Pardo e Vale do Jequitinhonha que aconteceu no último dia 12 no auditório do novo prédio acadêmico do campus.

foto 1

Diretora Geral discursa durante o encontro.

O evento foi organizado pela Direção Geral do campus e pelo prefeito eleito da cidade, Joaquim Neres Xavier Dias, e contou com a presença de vários chefes do executivo, representantes de empresas privadas e de outras instituições para discutirem sobre o desenvolvimento da região e integração dos municípios bem como a relevância do IFNMG para o desenvolvimento regional.

A Diretora-Geral do campus, Maria Araci Magalhães, deus as boas-vindas e falou da importância do instituto para o desenvolvimento da região e enfatizou que a instituição está de portas abertas para realizar o trabalho de parcerias com os municípios.

foto 3

Prefeitos da região e represeentantes de diversas instituições estiveram presentes.

O Diretor de Ensino Ricardo Magalhães Dias Cardozo, juntamente com o Diretor de Extensão professor Kleber Carvalho dos Santos e a professora Ramony Maria Silva Reis de Oliveira, fizeram uma explanação e apresentação do IFNMG e do Campus Salinas pontuando sua infraestrutura e a oferta de programas de capacitação, qualificação e ensino à distância para a população. "Sabemos que essa região tem um baixo índice de desenvolvimento humano e o instituto pode ser uma mola propulsora para esse desenvolvimento", observou o professor Ricardo.

foto 2

Participantes posam para a foto final.

A InterTv, afiliada da Rede Globo, esteve presente fazendo a cobertura do evento que foi divulgado na sua edição da noite. Para ver a matéria acesse o link:

Confira a galeria de fotos do evento.