Portal IFNMG - Egresso do Campus Salinas lança livro de memórias autobiográficas Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 19 de Dezembro de 2012, 14h05 | Última atualização em Sexta, 21 de Dezembro de 2012, 13h29

O ex-aluno do IFNMG - Campus Salinas, Lázaro Gomes de Sousa, de 24 anos, lançou no dia 14 de dezembro o livro de memórias autobiográficas "Longe de Casa - Sonhos e Saudades" na Câmara Municipal de Barra das Graças/MT.

foto 1 lazaro

Atual estudante de Comunicação Social/Jornalismo da Universidade Federal do Mato Grosso, Lázaro decidiu escrever o livro movido pela saudade das amizades e acontecimentos vividos na época em que estudava na EAFSAL (Escola Agrotécnica Federal de Salinas, hoje IFNMG-Campus Salinas).

Segundo o autor, ele guardava em seus pertences registros cronológicos da sua passagem pela antiga escola agrotécnica, instituição que ele chamava de "escola da vida". Esse sentimento de saudade e o incentivo de sua mãe colaboraram para que o autor amadurecesse a ideia de publicar os escritos dessa trajetória e deu início à sua obra em fevereiro de 2007. “Este livro foi escrito por saudade, do meu início, do meu começo, dos meus amigos, e fala de situações e reflexões comuns entre as pessoas, principalmente entre os jovens, fazendo com que o leitor se identifique com os textos”, ressalta Lázaro.

Dentre outras experiências, o autor fala da busca pela autorrealização, dos desafios da convivência múltipla, e das necessidades de adaptação. “Da forma mais simples possível, procurei fomentar uma postura propícia ao caminho da independência, estimulando à valorização da amizade”, revela Lázaro. O livro tem prefácio do professor Alfredo Costa, e já está disponível para venda na internet.

Livro: Longe de Casa - Sonhos e Saudades
Editora: All Print, São Paulo, 2012, 100 p.
Autor: Lázaro Gomes de Sousa

Mais informações visite o blog do autor: