Portal IFNMG - Estudantes do IFNMG são premiados na 12ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2016, 17h47 | Última atualização em Sexta, 02 de Dezembro de 2016, 16h09
imagem sem descrição.

Saiu hoje o resultado da 12ª Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2016), que contou com a participação de quase 18 milhões de alunos. Desse total, 6.502 estudantes ganharão medalhas. Entre eles, Camila Silva Alves e Mércia Caroline Nogueira Martins, do IFNMG-Campus Avançado Janaúba, Nathalia Soares Veloso, do IFNMG-Campus Montes Claros e Ruan Alves, do IFNMG-Campus Araçuaí. Eles receberão medalha de bronze no nível 3, que corresponde aos alunos matriculados em 2016 em qualquer ano do Ensino Médio.

A professora de matemática do IFNMG-Campus Avançado Janaúba, Marineide Almeida Rocha, disse que os alunos estavam na expectativa e ficaram muito felizes com as conquistas. Ela coordenou todo o processo no Campus Avançado Janaúba e enalteceu o engajamento dos alunos vencedores. “As duas alunas, Camila e Mércia são bolsistas de um Projeto de Extensão para nivelamento em matemática, a partir do qual são ministradas aulas tanto para alunos do Instituto quanto para alunos de outras escolas. O Luan Alves Vieira, que recebeu menção honrosa, também é voluntário do projeto aqui no IFNMG-Campus Avançado Janaúba”, informou a professora.

Quanto aos certificados de menções honrosas concedidos pela OBMEP, além do Luan, mais 35 alunos do IFNMG receberão. Confira-os a seguir.

IFNMG-Campus Almenara: Alan Souza Silva, Ana Paula Sousa Ribeiro, Clara Ramalho Sousa, Gabriel Moreira Chaves, Kersia Santos Gomes, Lorenzo Soares Souto e Matheus Aguilar de Oliveira.

IFNMG-Campus Araçuaí: Bernardo Lelis Rezende Lopes, Carolina Alves Murta, Clarice Chaves Sodré, Clessio Vinícius Teixeira dos Santos, Gustavo Gonçalves Ribeiro, Igor Santos Borges, João Pedro Ribeiro Pizzini, Lucas Leite Silveira Brito, Maikon Miranda de Almeida, Maria Alice Araújo Santos e Nayra Santos Braga.

IFNMG-Campus Montes Claros: Daniel Brown Fonseca, Emílio Soares de Oliveira Neto, Enzio Dias Carvalho, Giordano Gardel Almeida, Pedro Henrique Silva Rodrigues, Pedro Juliano Pumarega Silva e Vinícius Aguiar Cardoso Baliza.

IFNMG-Campus Salinas: Damares Bernardino Pereira, Eduardo Cardoso Mendes, Emanuelle Chaves Figueiredo, Luis Augusto Souza Mendes, Maria Eduarda Bispo Santos e Moabe de Oliveira Matos.

IFNMG-Campus Teófilo Otoni: Alexandre  Filipe, Gabriel Soares Sellin, Isadora Lemos Gomes e Thawany Pereira de Paula.

As cerimônias de entregas dos prêmios da OBMEP serão realizadas em 2017, em datas a serem definidas.

Clique aqui para conferir o resultado.