Portal IFNMG - Instituto Federal participa da II Semana Integrada de Ensino Pesquisa e Extensão Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 04 de Dezembro de 2018, 15h09 | Última atualização em Quarta, 05 de Dezembro de 2018, 08h04

O discente do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Samuel de Oliveira Silveira, apresentou o trabalho “Análise dos Egressos” do Curso Técnico em Informática do IFNMGCampus Teófilo Otoni no evento “II Semana Integrada de Ensino Pesquisa e Extensão”, que ocorreu de 27 à 29 de novembro, na cidade de Montes Claros/MG. De acordo com os professores Yuri Bento Marques e Gustavo Souza, coautores do trabalho, o objetivo do estudo foi compreender a realidade atual e o impacto na vida dos egressos dos cursos técnicos em informática do Instituto.

Como resultados, mesmo com a avaliação positiva de ex-alunos, a inserção dos mesmos no mercado de trabalho ainda pode ser ampliada. Para tanto, os autores do trabalho sugerem um novo estudo para entender melhor as necessidades do mercado e uma maior aproximação da instituição com as demandas da população.