Portal IFNMG - Instituto Federal reúne-se com Integrantes do Projeto Nascentes do Mucuri Ir direto para menu de acessibilidade.

Instituto Federal reúne-se com Integrantes do Projeto Nascentes do Mucuri

Publicado: Sexta, 10 de Maio de 2019, 14h05 | Última atualização em Sexta, 10 de Maio de 2019, 15h19

No dia 09 de maio de 2019 foi realizada uma reunião com representantes do Projeto Nascentes do Mucuri. O projeto trata-se de uma iniciativa da Suzano Papel e Celulose e já conta com a parceria de multilideranças do setor privado, ONGs, órgãos do governo e pessoas físicas, com o objetivo de estimular a restauração e a cultura da preservação da Bacia do Mucuri, garantindo a perpetuidade do rio e de milhares de histórias.

Na oportunidade, foram discutidas as possibilidades de parceria entre o Projeto e o Campus, de modo a oportunizar o desenvolvimento da região da Bacia do Mucuri, o compartilhamento de conhecimento, experiências e a integração dos alunos do Campus Teófilo Otoni.

Essas parcerias visam a promoção de ações de conservação, educação socioambiental e agrícola, bem como a restauração florestal. Atualmente, o projeto ocorre em Minas Gerais e Bahia, com o desafio de iniciar o processo de recuperação de mais de 2.500 nascentes, deixando a conscientização de preservação como um legado para a cultura da região.

As nascentes são importantes não só para manter o rio vivo, mas também para milhares de histórias que acontecem por onde ele passa. Uma iniciativa que olha para o passado e para o futuro, cuidando para que o Mucuri continue carregando histórias pelas próximas gerações.

Estavam presentes as coordenadoras do projeto, Meire Mateus de Lima e Clara Luz, e também o Analista Ambiental Mateus Brito Correia. Representando o Instituto Federal, Campus Teófilo Otoni, estavam o Coordenador do Núcleo de Agropecuária, Alexandre Petusk Filipe, e o Diretor-Geral, Renildo Ismael Félix da Costa.