DA FINALIDADE DO PROGRAMA E OBJETIVO DO EDITAL
O IFNMG torna público o edital para Programa de Auxílio Emergencial COVID-19, visando atender aos discentes dos cursos presenciais do IFNMG neste contexto de aprofundamento das desigualdades sócio-econômicas ocasionadas pelos impactos da pandemia do novo Corona Vírus na economia e nos mais diversos setores da sociedade.Com isto, objetiva-se cumprir os objetivos do PNAES, art 2° do Decreto nº 7.234 de 19 de Julho de 2010, especialmente no que diz respeito aos seus incisos I e II.
Neste sentido, pretende-se oferecer apoio financeiro aos estudantes que, momentaneamente, encontram-se em situação de vulnerabilidade que possa fragilizar a sua relação com a instituição de ensino e com política de educação, durante o período de pandemia; e assim, possibilitar uma maior segurança para as condições de permanência e êxito quando as atividades escolares/acadêmicas forem retomadas.
O auxílio será destinado aos estudantes regularmente matriculados em cursos regulares, na modalidade presencial do IFNMG, no Campus Teófilo Otoni com renda familiar per capita de até meio salário-mínimo vigente (R$522,50) e que se encontram em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, em virtude da pandemia da Covid-19.
Clique aqui para realizar sua inscrição.
Para acessar o edital completo, clique aqui.
Anexo I - Modelo de Declaração de Desemprego
Resultado Preliminar Auxílio Emergencial - COVID 19
Retificação do Edital de Auxílio Emergencial - COVID 19
Retificação do Resultado Preliminar do Auxílio Emergencial - COVID 19
Resultado da Análise dos Recursos
Resultado Final Auxílio Emergencial COVID - 19
Convocação da Lista de Espera - Auxílio Emergencial COVID-19
Obs: Responder as pergutas do questionáro socioecnômico e, ao final do preenchimento, anexar toda a documentação solicitada neste edital, documentação essa que deverá ser digitalizada e enviada, preferencialmete, no formato PDF. As inscrições ocorrerão entre os dias 12/05/20 e 19/05/20.
IMPORTANTE:
Todos os campos do questionário, para adicionar os documentos, aceitam apenas UM arquivo em PDF ou Imagem. Deste modo, para transformar as fotos dos CPFs, dos RGs , das páginas das carteiras de trabalho, entre outros arquivos, de todos os membros da família em um único PDF, para anexar ao campo solicitado, o estudante poderá utilizar como sugestão aplicativos de celular, além de outras possibilidades, de sua escolha, para gerar este arquivo.
Dúvidas deverão ser sanadas com a equipe do NAEC através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . E dos telefones : (32) 9 9132-3581 - Leonardo / (33) 9 988668337 - Larisse.
Lembrando que não estaremos recebendo documentação em física, todo o processo será feito por meio digital
#FIQUEMEMCASA
Estamos com saudades!
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