Portal IFNMG - Campus Teófilo Otoni Publica Edital de Auxílio Emergencial COVID-19 para Discentes Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 11 de Maio de 2020, 22h09 | Última atualização em Sexta, 12 de Junho de 2020, 08h31

                                                DA FINALIDADE DO PROGRAMA E OBJETIVO DO EDITAL

 

O IFNMG torna público o edital para Programa de Auxílio Emergencial COVID-19, visando atender aos discentes dos cursos presenciais do IFNMG neste contexto de aprofundamento das desigualdades sócio-econômicas ocasionadas pelos impactos da pandemia do novo Corona Vírus na economia e nos mais diversos setores da sociedade.Com isto, objetiva-se cumprir os objetivos do PNAES, art 2° do Decreto nº 7.234 de 19 de Julho de 2010, especialmente no que diz respeito aos seus incisos I e II.  

Neste sentido, pretende-se oferecer apoio financeiro aos estudantes que, momentaneamente, encontram-se em situação de vulnerabilidade que possa fragilizar a sua relação com a instituição de ensino e com política de educação,  durante o período de pandemia; e assim, possibilitar uma maior segurança para as condições de  permanência e êxito quando as atividades escolares/acadêmicas forem retomadas.

O auxílio será destinado aos estudantes regularmente matriculados em cursos regulares, na modalidade presencial do IFNMG, no Campus Teófilo Otoni com renda familiar per capita de até meio salário-mínimo vigente (R$522,50) e que se encontram em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, em virtude da pandemia da Covid-19.


Clique aqui para realizar sua inscrição.

Para acessar o edital completo, clique aqui.

Anexo I - Modelo de Declaração de Desemprego

Resultado Preliminar Auxílio Emergencial - COVID 19

Retificação do Edital de Auxílio Emergencial - COVID 19

Retificação do Resultado Preliminar do Auxílio Emergencial - COVID 19

Resultado da Análise dos Recursos

Resultado Final Auxílio Emergencial COVID - 19

Convocação da Lista de Espera - Auxílio Emergencial COVID-19

 

 

Obs: Responder as pergutas do questionáro socioecnômico e, ao final do preenchimento, anexar toda a documentação solicitada neste edital, documentação essa que deverá ser digitalizada e enviada, preferencialmete, no formato PDF. As inscrições ocorrerão entre os dias 12/05/20 e 19/05/20.

 

IMPORTANTE:
Todos os campos do questionário, para adicionar os documentos, aceitam apenas UM arquivo em PDF ou Imagem. Deste modo, para transformar as fotos dos CPFs, dos RGs , das páginas das carteiras de trabalho, entre outros arquivos, de todos os membros da família em um único PDF, para anexar ao campo solicitado, o estudante poderá utilizar como sugestão aplicativos de celular, além de outras possibilidades, de sua escolha, para gerar este arquivo.  

 

Dúvidas deverão ser sanadas com a equipe do NAEC através do e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. . E dos telefones : (32) 9 9132-3581  - Leonardo  / (33) 9 988668337 - Larisse. 

Lembrando que não estaremos recebendo documentação em física, todo o processo será feito por meio digital  

 

#FIQUEMEMCASA 

 

Estamos com saudades! 

Fim do conteúdo da página