Portal IFNMG - Aluno do curso Técnico de Informática a distância do Campus Teófilo Otoni é aprovado em concurso público em Governador Valadares Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Aluno do curso Técnico de Informática a distância do Campus Teófilo Otoni é aprovado em concurso público em Governador Valadares

Publicado: Sexta, 24 de Julho de 2020, 15h01 | Última atualização em Sexta, 24 de Julho de 2020, 15h01

Yuri Andrade Ribeiro, de 20 anos, aluno do curso de Técnico em Informática para Internet do IFNMG - Campus Teófilo Otoni, foi aprovado no concurso público da Prefeitura Municipal de Governador Valadares-MG para assistente técnico de secretaria. 

Para Yuri, que concluiu o curso de forma semipresencial em 2017, os estudos foram uma ótima oportunidade de aprimorar os conhecimentos na área de informática. “Eu já sabia de algumas coisas que aprendi de forma autodidata, mas foram dois anos de muito aprendizado”, diz. 

Porém, não foi tão simples para o Yuri realizar o curso. Sua cidade natal, Coroaci, fica a 67 km de onde eram feitas as aulas presenciais, no pólo do IFNMG de Governador Valadares. Yuri viajava de ônibus toda semana para assistir aos encontros. Apesar das dificuldades, ele persistiu com foco no seu sonho profissional. “Era cansativo, mas hoje eu vejo que de certa forma isso acabou me fortalecendo para a pessoa que eu me tornei no fim dessa jornada de estudos”, afirma o técnico em informática. 

De acordo com Yuri, o curso foi essencial ao prestar o concurso realizado pela Prefeitura de Governador Valadares. “Além de ser um requisito obrigatório para a vaga que eu estava concorrendo, muitos dos conhecimentos adquiridos naquele período me ajudaram imensamente”, ressalta. 

O servidor Pedro Simões, responsável pelo Núcleo de Educação a Distância do Campus Teófilo Otoni, a conquista do aluno mostra que os cursos técnicos podem proporcionar boas oportunidades no mercado de trabalho e também boas opções para a carreira profissional. “Desejamos muito sucesso ao Yuri, que ele continue evoluindo e estudando na área, e que sirva de combustível para que os nossos demais alunos, principalmente dos cursos a distância tenham como exemplo do que podem conseguir”, diz o coordenador.

De agora em diante, as expectativas do Yuri são as melhores. Segundo ele, com esse emprego vai continuar estudando para ir ainda mais longe na área que escolheu. “Obviamente, espero dar o meu melhor para fazer um bom trabalho nesse cargo, e com tudo que aprendi no curso da IFNMG, estou confiante de que serei capaz de desempenhar essa função sem problemas”, finaliza.

yuri

Yuri com certificado de conclusão do curso técnico em informática para internet do IFNMG - Campus Teófilo Otoni (polo Valadares)

 

Fim do conteúdo da página