Portal IFNMG - Projeto de Extensão do Campus Pirapora é destaque no município Ir direto para menu de acessibilidade.

Projeto de Extensão do Campus Pirapora é destaque no município

Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 16h23 | Última atualização em Terça, 12 de Dezembro de 2017, 12h11

Coordenado pelo Bibliotecário do Campus Pirapora, Leandro Teixeira da Silva, o Projeto de Extensão Estruturação da Biblioteca Comunitária Clube Literário Tamboril tem colaborado para a organização dos trabalhos do Clube Literário Tamboril, Organização Não Governamental (ONG), que atualmente mantém 06 pontos de leitura na cidade de Pirapora, contando com um acervo de aproximadamente 4.000 livros, que são disponibilizados gratuitamente para empréstimo à toda a população.

Segundo o coordenador do projeto, "o objetivo do projeto é auxiliar a associação Clube Literário Tamboril na organização dos processos de classificação, catalogação e informatização do acervo, como também no Planejamento Estratégico da Biblioteca Comunitária, equipamento cultural que a ONG pretende inaugurar em 2018".

O projeto conclui ainda neste ano de 2017 a sua primeira fase, e já no início de 2018 será possível aos leitores, pesquisarem títulos do acervo do Clube Literário por meio de Software criado pelos alunos do Curso Bacharelado em Sistemas de Informação, do IFNMG - Campus Pirapora.

O projeto conta com dois alunos bolsistas dos cursos superiores de Administração e Sistemas de Informação, Jean Matheus Peixoto e Breno de Carvalho, uma aluna bolsista do curso Técnico em Informática, Isabella Luíza Ferreira, e uma aluna voluntária, acadêmica do curso Bacharelado em Administração, Raquel Macedo, todos do Campus Pirapora.

projetode leandro

O coordenador Leandro, com os alunos participantes do projeto de extensão

Na segunda fase do projeto, será realizado o planejamento estratégico, a criação do website e a organização dos processos da Biblioteca Comunitária. Para isso, o projeto contará ainda com a participação dos professores do curso Superior de Administração e Sistemas de Infomação, Daniel Gusmão e Daniel Maia, que acreditam na relevância do projeto para fortalecer a ONG que realiza diversos projetos de incentivo à leitura em Pirapora e Buritizeiro.

Este é o segundo projeto de extensão do IFNMG - Campus Pirapora em parceria com o Clube Literário Tamboril. O primeiro, realizado em 2014, culminou na realização de um grande sarau de Música e Poesia com o tema “Modernismo-Tropicália”.