Portal IFNMG - Campus Pirapora participa do I Fórum de Desenvolvimento Econômico Local Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Pirapora participa do I Fórum de Desenvolvimento Econômico Local

Publicado: Segunda, 18 de Dezembro de 2017, 11h58 | Última atualização em Sexta, 05 de Janeiro de 2018, 07h45

No dia 08/12, o IFNMG - Campus Pirapora, representado pelo Prof. Daniel Maia, participou do I Fórum de Desenvolvimento Econômico Local. O evento, promovido pelo SEBRAE/Pirapora e a Agência de Desenvolvimento Integrado e Sustentável de Pirapora (ADESP), contou com a participação de dezenas de instituições públicas e privadas, além de pessoas físicas que tem contribuído para o desenvolvimento do município. O encontro aconteceu na sede da Associação Comercial e Industrial de Pirapora (ACIAPI), e teve o objetivo de compartilhar algumas ações que estão ocorrendo e definir um planejamento estratégico para o desenvolvimento econômico local (visão 2030).

Na oportunidade, o IFNMG - Campus Pirapora pôde apresentar os cursos técnicos, superiores e à distância, até então, ofertados para a comunidade, e divulgar o novo curso técnico integrado em Vendas. Além disso, foi destacada a integração com a comunidade através da execução de projetos de pesquisa e extensão, que visam estimular a geração de conhecimento e impactar a sociedade em que a instituição está inserida.  

Fórum desenvolvimento local

Segundo o Prof. Daniel Maia, "foi uma ótima oportunidade para divulgarmos nossas ações, e estreitarmos parcerias que são benéficas para o desenvolvimento de nossa microrregião. Foi também possível fazer um breve histórico do crescimento da instituição e apresentar alguns projetos futuros, como a instalação de uma base tecnológica empreendedora, e a oferta de cursos para trabalhadores da agricultura familiar".

Durante o fórum foram definidos os principais eixos estratégicos para o desenvolvimento do município, sendo eles: Turismo Cultural; Agronegócio e Piscicultura; Educação; Empreendedorismo Empresarial (Indústria, Comércio Varejista e Energia Solar). A ideia é que os participantes possam definir ações concretas e integradas nesses eixos, criando-se assim uma comunidade mais virtuosa e participativa. Para isso, o grupo definiu uma agenda de reuniões para dar a continuidade à discussão e ter a contribuição outros líderes locais. A próxima reunião do grupo acontecerá no dia 26/01/2018.      

Fim do conteúdo da página