Portal IFNMG - O IFNMG leva a UNESCO à Rede Municipal Ir direto para menu de acessibilidade.

O IFNMG leva a UNESCO à Rede Municipal

Publicado: Sábado, 02 de Março de 2019, 20h27 | Última atualização em Sábado, 02 de Março de 2019, 20h31
No último dia 26 de fevereiro, quarta-feira, o professor Leonardo foi convidado pela Secretaria Municipal de Educação de Almenara para falar, com diretores das escolas municipais, sobre processos de credenciamento de escolas à Rede de Escolas Associadas à UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) - Rede PEA-UNESCO.
Na fala aos dirigentes o professor destacou o que é a Rede e seus objetivos principais, bem como a forma oficial de ingresso da escola.

O Programa de Escolas Associadas foi criado pela Unesco para estender seus objetivos, no pós-guerra, ao campo da Educação. Trata-se de um programa da UNESCO criado em 1953 com o objetivo de "trabalhar pela ideia da cultura da paz". A escola é braço fundamental nesse trabalho, pois a Unesco parte de um conceito simples: “a guerra nasce na mente dos homens, e é lá que deve ser combatida”.
A ação faz parte dos projetos de parceria previstos entre o IFNMG-Almenara e a Prefeitura de Almenara.
Para maiores informações sobre o PEAUNESCO, sugerimos que acessem o site: https://www.peaunesco.com.br/
WhatsApp Image 2019 02 26 at 20.07.55