Portal IFNMG - Mês do empoderamento feminino do Instituto Federal de Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.

Mês do empoderamento feminino do Instituto Federal de Almenara

Publicado: Segunda, 04 de Março de 2019, 11h55 | Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2019, 11h58

O projeto Mês do Empoderamento Feminino, encabeçado pelas professoras Regina Mendes, de história, e Virgínia Ávila, de Língua Portuguesa, ocorreu em fevereiro, nos dias que antecederam o Dia Internacional da Mulher. O objetivo dos eventos que transcorreram em vários momentos, tais como palestra, rodas de conversa e elaboração de um vídeo institucional foi o de refletir sobre os avanços e as lutas que o gênero trava e travou ao longo da história, marcada por uma sociedade patriarcal.Alunos e alunas tiveram a oportunidade, pois, de expressar experiências pessoais, de discutir dados governamentais e de estreitar laços de sororidade. O ápice do projeto ainda ocorrerá com uma pequena surpresa para as mulheres do campus, na data em que se comemora oficialmente o Dia Internacional da Mulher. Aguardem!

figura1             figura2

Figura 2: Professora Virgínia Ávila realizando a abertura do evento                Figura 2: Professora Regina Mendes ministrando palestra

figura3

Figura 3: Diretor de Ensino Leonardo Palhares  prestigiando o evento.