Portal IFNMG - A Comissão Própria de Avaliação (CPA) apresentou um relatório discente para professores do campus. Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 01 de Abril de 2019, 09h00 | Última atualização em Segunda, 01 de Abril de 2019, 09h19

Na quarta-feira (13/03) a Comissão Própria de Avaliação (CPA) apresentou um relatório discente para professores do campus. O relatório é fruto de um trabalho árduo de conversa e escuta dos alunos no que diz respeito às suas perspectivas quanto a diversos fatores relacionados ao curso como qualidade das aulas, capacitação dos professores, atividades práticas, divulgação e aceitação dos cursos superiores por parte da comunidade, além de outras questões inerentes aos cursos.
O professor Paulo Sérgio, presidente da CPA, apresentou dados estatísticos categorizados por tema, além da síntese dos principais comentários dos alunos. O momento serviu de reflexão para os docentes envolvidos nos cursos técnicos e superiores a analisarem suas práticas pedagógicas, compartilharem experiências exitosas e conhecerem melhor a visão que os alunos pensam acerca de suas práticas. “Momentos como esse são de grande importância pois nos dá a oportunidade de saber o que o aluno realmente pensa de nós enquanto docentes” relata o professor Leonardo Palhares, Diretor de Ensino do campus Almenara. “Assim podemos compartilhar o que está dando certo, e procurar evitar cometer erros do passado”, conclui.
A CPA tem como objetivo, averiguar, por meio de pesquisa, o que discentes, docentes e funcionários pensam a respeito da instituição nos seus mais variados aspectos, como infraestrutura, diretrizes pedagógicas, desempenho dos professores, atendimento dos mais variados setores, o envolvimento da instituição com a comunidade, a sua responsabilidade social, entre outros fatores.