Portal IFNMG - Publicadas as inscrições deferidas para o exame de proficiência em Inglês TOEFL ITP Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Publicadas as inscrições deferidas para o exame de proficiência em Inglês TOEFL ITP

Publicado: Quinta, 23 de Maio de 2019, 17h17 | Última atualização em Quinta, 23 de Maio de 2019, 17h24

Foram publicadas as inscrições deferidas para o exame de proficiência em Inglês TOEFL ITP, que será aplicado gratuitamente para alunos de graduação, pós-graduação (lato sensu e stricto sensu), professores e técnicos administrativos do IFNMG. A publicação dos inscritos está na ordem alfabética. 

Os testes serão realizados no dia 25 de maio, às 14h, no Campus Montes Claros e no dia 28 de maio, às 18h, no Campus Almenara.  Quem teve a inscrição deferida e não fizer o teste ficará impedido de fazer qualquer teste fornecido pela Coordenação de Relações Internacionais do IFNMG no período de um ano. O deslocamento para a realização do exame será por conta do servidor/aluno. 

A Coordenação de Relações Internacionais alerta que os inscritos devem considerar a data da lista de inscrições deferidas, e não a data recebida por e-mail. A coordenação orienta, ainda, que os inscritos cheguem ao local de realização do exame com pelo menos 45 minutos de antecedência, portando o documento de identidade RG. 

Clique aqui para acessar as inscrições deferidas

Atenção

A realização do teste é feita totalmente a lápis, sendo proibido o uso de canetas e/ou lapiseiras, pois esses materiais anulam a correção automática feita por computador. As respostas devem ser preenchidas diretamente na folha de respostas, e não no caderno de questões. Não há tempo extra ao final da prova para preencher o gabarito.O teste é composto por três sessões: "Listening”, com duração de 35 minutos; "Structure and Written Expression”, com duração de 25 minutos; e "Reading”, com duração de 55 minutos. 

Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sobre o exame

O TOEFL ITP é um exame que atesta a proficiência de Inglês do candidato, independentemente do contexto em que ele aprendeu a língua. Essa certificação é exigida para a concessão de bolsas de estudo, de pesquisa em países de língua inglesa e para ingresso em muitos programas de mestrado e doutorado. Também pode ser realizado como teste de nivelamento por meio do IsF-Inglês. A pontuação no TOEFL ITP é sigilosa e só será divulgada ao próprio candidato que realizar o teste. Mesmo que o candidato não tenha conhecimentos profundos da língua inglesa, ele pode realizar a prova como forma de autoavaliar o domínio do idioma.

Clique aqui para acessar a relação de candidatos selecionados para o exame de proficiência. 

Fim do conteúdo da página