Portal IFNMG - Assentados participam de dia de campo no Campus Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Assentados participam de dia de campo no Campus Almenara

Publicado: Sexta, 12 de Julho de 2019, 16h19 | Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2019, 16h36

O Núcleo de Estudos em Agroecologia (NEA) e o Núcleo de Ações Integradas em Educação do Campo e Agroecologia (NAI) em parceria com a Comissão Pastoral da Terra (CPT), receberam no dia 10 de julho de 2019, no IFNMG - Campus Almenara agricultores do Assentamento Don Luciano, localizado no município de Salto da Divisa/MG.
Na ocasião, os agricultores participaram de oficinas sobre a produção de biofertilizante, caldas naturais e tecnologia de reuso de águas cinzas, além disso foi apresentado o Sistema de Produção Agroecológica Integrada Sustentável (PAIS).
O discente do Curso de Engenharia Agronômica e um dos organizadores do evento Felipe Alves, ressalta que "a experiência foi bastante proveitosa e a visita proporcionou transferência de novos conhecimentos e novas aplicações que poderão ser usadas nas propriedades".
A aluna Wanessa Oliveira do Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio em Regime de Alternância, disse que "o envolvimento dos agricultores é bastante relevante na busca por conhecimento, se tornando bastante válido no processo de aprendizagem. O grupo do assentamento se mostrou muito interessado pelas práticas apresentadas e isso é muito importante".

 

Confira mais fotos no link a seguir: CLIQUE AQUI!

 

Evento 3


Evento 10

Fim do conteúdo da página