Portal IFNMG - IFNMG - Campus Almenara foi sede da etapa regional de Minas Gerais da Olimpíada Brasileira de Robótica Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 27 de Agosto de 2019, 15h38 | Última atualização em Quarta, 28 de Agosto de 2019, 07h25

Nesse último sábado(24/08) o  IFNMG  - Campus Almenara foi sede da etapa regional de Minas Gerais da Olimpíada Brasileira de Robótica.
A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras que utiliza-se da temática da robótica.
Tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.
A OBR destina-se a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.
O campus Almenara participou com quatro equipes das quais três se classificaram para a etapa estadual que acontecerá no dia 15/09 na cidade de Divinópolis/MG.

certo4 certo5