Portal IFNMG - Publicado o Edital de Chamada Pública para Concessão de Auxílio Emergencial aos Discentes do Campus Almenara Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Publicado o Edital de Chamada Pública para Concessão de Auxílio Emergencial aos Discentes do Campus Almenara

Publicado: Segunda, 11 de Maio de 2020, 19h38 | Última atualização em Segunda, 11 de Maio de 2020, 19h58
  1. DA FINALIDADE DO PROGRAMA E OBJETIVO DO EDITAL

1.1 O Programa de Auxílio Emergencial COVID-19, visa atender aos discentes dos cursos presenciais do IFNMG neste contexto de aprofundamento das desigualdades sócio-econômicas ocasionadas pelos impactos da pandemia do novo Coronavírus na economia e nos mais diversos setores da sociedade. Com isso, objetiva-se cumprir os objetivos do PNAES, art 2° do Decreto nº 7.234 de 19 de Julho de 2010, especialmente no que diz respeito aos seus incisos I e II. 
1.2 O auxílio será destinado aos estudantes regularmente matriculados em cursos regulares, na modalidade presencial do IFNMG, no Campus Almenara com renda familiar per capita de até meio salário-mínimo vigente (R$522,50) e que se encontram em situação de vulnerabilidade e/ou risco social, em virtude da pandemia da Covid-19.

  1. DO AUXÍLIO

2.1 Constitui modalidade de auxílio objeto deste edital:

MODALIDADE DE AUXÍLIO: Auxílio Emergencial.

DETALHAMENTO DO AUXÍLIO:  Este auxílio financeiro terá o valor de R$ 200,00 (Duzentos reais), proporcional ao Auxílio Permanência 2 e será concedido por 03 meses (podendo ser prorrogado) prioritariamente, aos estudantes em maior estado de vulnerabilidade ocasionada pela Pandemia da COVID-19.

 

PARA FAZER A INSCRIÇÃO NO PROGRAMA O ESTUDANTE DEVERÁ ACESSAR O LINK https://forms.gle/9KkJZVYPFYDWgcFM7, RESPONDER ÀS PERGUNTAS DO QUESTIONÁRIO SOCIOECONÔMICO E, AO FINAL DO PREENCHIMENTO, O ESTUDANTE DEVERÁ ANEXAR TODA A DOCUMENTAÇÃO SOLICITADA NESTE EDITAL QUE DEVERÁ SER DIGITALIZADA E ENVIADA, PREFERENCIALMENTE, NO FORMATO PDF

IMPORTANTE:
Todos os campos do questionário, para adicionar os documentos, aceitam apenas UM arquivo em PDF ou Imagem. Deste modo, para transformar as fotos dos CPFs, dos RGs , das páginas das carteiras de trabalho, entre outros arquivos, de todos os membros da família em um único PDF, para anexar ao campo solicitado, o estudante poderá utilizar como sugestão aplicativos de celular, além de outras possibilidades, de sua escolha, para gerar este arquivo.

 

Edital Completo e Anexos:

pdf EDITAL - 44/2020

pdf  Anexo I - MODELO DE DECLARAÇÃO DE DESEMPREGO

pdf Anexo II - MODELO DE DECLARAÇÃO DE TRABALHADOR AUTÔNOMO TRABALHADOR (A) INFORMAL, TRABALHADOR (A) LIBERAL E MICROEMPRESÁRIO (A)

pdf Anexo III - MODELO DE DECLARAÇÃO DE ATIVIDADE RURAL PROPRIETÁRIO (A), PRODUTOR (A), TRABALHADOR (A) RURAL, OUTROS

pdf Anexo IV - MODELO DE DECLARAÇÃO DE QUE NÃO POSSUI CARTEIRA DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL - CTPS

pdf Anexo V - MODELO DE FORMULÁRIO DE INTERPOSIÇÃO DE RECURSO AO RESULTADO PRELIMINAR

pdf Anexo VI - MODELO DE FORMULÁRIO DE INTERPOSIÇÃO DE DENÚNCIA

Fim do conteúdo da página