Portal IFNMG - Servidores do Instituto Federal conciliam trabalho com estudos para obter qualificação Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 03 de Fevereiro de 2017, 01h59 | Última atualização em Terça, 07 de Fevereiro de 2017, 15h09

Para quem acha que ser aprovado em concurso público é o último estágio de estudos numa carreira, pode estar enganado! Trabalhar e estudar sempre foram uma realidade na vida de muitas pessoas, algumas iniciando no Ensino Médio, outras a partir da Graduação e outras tantas nos programas de Mestrado e Doutorado.

E é esta a realidade de alguns servidores do IFNMG – Campus Pirapora: Trabalhar e Estudar! Num mundo onde a informação e o conhecimento se modificam a cada instante, é preciso estar atento às mudanças, e buscar a atualização de conteúdos é imprescindível no atual mercado de trabalho.

“Só sei que nada sei”. A famosa frase atribuída ao filósofo Sócrates, proferida há tanto tempo, parece bem atual. Desse modo, visando incentivar os servidores nessa busca de novos conhecimentos, o Campus Pirapora investiu juntamente com a Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação – PROPI no Programa de Bolsas para Qualificação de Servidores – PBQS, além de oportunizar o afastamento de alguns dos servidores para se qualificarem.

Sabendo da importância dos estudos para a carreira profissional, o Campus Pirapora parabeniza todos os seus servidores que continuam buscando o conhecimento, de modo a agregar importante valor à sua vida profissional.

No quadro abaixo, destacamos os nomes, cursos (Mestrado e Doutorado) e data de defesa dos nossos servidores no ano de 2016. Temos a certeza de que em 2017 esta lista será ainda maior!

Data de defesa

Doutorado em Ensino de Física

Novembro/2016

Fonte: Coordenadoria de Gestão de Pessoas/Campus Pirapora

Defesa NeuzaDefesa da professora Maria Neuza, no Doutorado de Ensino de Física, na USP.