Portal IFNMG - Durante SIC, palestra motiva estudantes a definir metas e alcançar objetivos Ir direto para menu de acessibilidade.

Durante SIC, palestra motiva estudantes a definir metas e alcançar objetivos

Publicado: Sexta, 13 de Maio de 2016, 16h16 | Última atualização em Sexta, 13 de Maio de 2016, 16h42
imagem sem descrição.

O professor, escritor, coach e administrador João Batista Corrêa, mais conhecido como J.B Maxx, atraiu a atenção dos participantes do V Seminário de Iniciação Científica do IFNMG. Com a palestra “Como definir metas e conquistar objetivos”, J.B, que é palestrante credenciado da Federaminas/ Sebrae-MG, compartilhou com o público seus princípios. Entre eles, estão: ser últil às pessoas, colaborar, ajudar as pessoas a conseguirem o que desejam, surpreender sempre de forma positiva e ser melhor a cada dia.

Ao longo da palestra, J.B defendeu que todo sonho existe para ser realizado. Em seguida, fez a seguinte pergunta aos alunos: “E como é que se realiza um sonho?”. Ele respondeu explicando que para realizar um sonho, primeiro é preciso traçar metas e estabelecer prioridades. “O que eu quero primeiro?”, essa é a pergunta que, segundo J.B, deve ser feita por todos.

O acadêmico Victor Felipe Arthur Coutinho Ladeia do curso de Engenharia Química, do IFNMG-Campus Montes, já definiu sua meta: ser bem-sucedido profissionalmente. Para alcançar esse objetivo, ele garante que investe no sonho. Sobre a palestra, considera que os participantes do SIC foram privilegiados. “O fato de ele ensinar a atingir sonhos por meio de metas e objetivos é extremamente importante. É muito difícil nós, sozinhos, conseguirmos identificar como fazer isso. Então, ter um coach disponível no evento dando esse treinamento é muito importante”, disse Victor.

A estudante do Ensino Médio Izadora Esteves Rabello, do IFNMG-Campus Pirapora, reconhece a dificuldade em traçar as metas para alcançar os objetivos. O sonho dela é cursar uma faculdade. Ela ainda não sabe a carreira que quer seguir, mas está ciente que já precisa se preparar. “A palestra me motivou e me mostrou o que fazer para alcançar esse objetivo”, afirmou Izadora.

Além de traçar metas e estabelecer prioridades, as pessoas precisam saber administrar o tempo e mudar de comportamento para atingir resultados diferente, pois, para o palestrante, é comum a pessoa “ fazer o que sempre se fez e querer alcançar resultados diferentes”. Outra dica do palestrante é sempre dizer a si mesmo: “É possível? Eu consigo”. Para J.B, a expressão é uma forma de determinar que o ser humano é capaz de realizar sonhos.

João Bastista Corrêa, que ministrou a palestra no SIC na tarde desta quinta-feira, dia 12, é, ainda, professor universitário, diretor e consultor da J.B Maxx Educação Corporativa e instrutor em treinamentos nas áreas de vendas, marketing, empreendedorismo, desenvolvimento pessoal e motivação.