Portal IFNMG - IFNMG oferta mais de mil vagas para cursos em Catuti, Espinosa, Gameleiras, Mato Verde, Pai Pedro, Porteirinha, Riacho dos Machados e Serranópolis de Minas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Notícias 2019

IFNMG oferta mais de mil vagas para cursos em Catuti, Espinosa, Gameleiras, Mato Verde, Pai Pedro, Porteirinha, Riacho dos Machados e Serranópolis de Minas

Publicado: Terça, 30 de Julho de 2019, 17h15 | Última atualização em Quarta, 31 de Julho de 2019, 13h44

O IFNMG-Campus Avançado Porteirinha publicou hoje, dia 30, o Edital nº 61/2019, referente ao Processo Seletivo Simplificado para oferta de 1120 vagas, distribuídas em nove cursos gratuitos de Formação Inicial e Continuada (FIC), sendo eles: Agente de Combate às Endemias, Auxiliar Administrativo, Auxiliar Pedagógico, Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil, Docência em EAD, Inglês Básico, Libras Básico e Maquiador. A carga horária dos cursos varia de 160 a 240 horas, e a duração é de três a quatro meses.

Esses cursos serão oferecidos na modalidade de Educação a Distância, em parceria com os polos nos municípios da área de abrangência do Campus Avançado Porteirinha: Catuti, Espinosa, Gameleiras, Mato Verde, Pai Pedro, Porteirinha, Riacho dos Machados e Serranópolis de Minas. Cada cidade ofertará um ou mais cursos. Para os cursos que serão ofertados, serão disponibilizadas 40 vagas para cada um dos cursos.

Veja quais cursos serão ofertados em cada cidade:

 

CURSOS

CIDADES (MG)

REQUISITO

 Agente de Combate às Endemias

Porteirinha, Mato Verde e Espinosa

Ensino fundamental completo

Auxiliar Administrativo

Porteirinha, Serranópolis de Minas, Mato Verde e Espinosa

Ensino médio incompleto

Auxiliar Pedagógico

Porteirinha, Serranópolis de Minas, Pai Pedro e Riacho dos Machados

Ensino fundamental I completo

Cuidador de Idoso

Porteirinha, Mato Verde e Espinosa

Ensino fundamental completo

Cuidador Infantil

Porteirinha-MG, Riacho dos Machados-MG, Mato Verde-MG, Espinosa-MG

Ensino fundamental completo

Docência em EAD

Porteirinha e Serranópolis de Minas

Graduação / Profissionais da educação

Inglês Básico

Catuti

Ensino fundamental completo

Libras Básico

Porteirinha, Serranópolis de Minas, Pai Pedro, Riacho dos Machados e Catuti

Ensino fundamental completo

Maquiador

Gameleiras e Catuti

Ensino fundamental incompleto

 

Inscrição

A seleção será feira por ordem de matrícula de 05 a 13 de agosto na cidade/polo em que cada curso será oferecido. Os endereços onde as matrículas deverão ser efetuadas estão discriminados no Edital nº 61/2019.

No ato da matrícula, o candidato, que deverá ter a partir de 16 anos, deverá preencher o formulário de matrícula (Anexo I) e entregar cópias da carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade, certidão de nascimento ou casamento. Na matrícula deverá constar, obrigatoriamente, a assinatura do candidato ou do seu representante legal. Todos os cursos são GRATUITOS e não possuem taxa de matrícula.

Os candidatos com matrícula deferida, além das vagas disponíveis no presente Edital, integrarão uma lista de espera cujos nomes, na ordem de classificação das matrículas, serão convocados caso haja disponibilidade de vagas. A homologação das matrículas será divulgada no dia 15 de agosto de 2019 no site www.ifnmg.edu.br/porteirinha e/ou nos quadros de avisos dos polos de cada município.

Em qualquer etapa do processo seletivo, dúvidas e informações acerca dessa seleção poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Clique aqui para acessar o Edital nº 61/2019.

Fim do conteúdo da página