Portal IFNMG - 1° Processo Seletivo 2021 - Cursos técnicos - Documentos Campus Diamantina Ir direto para menu de acessibilidade.
Última atualização em Quinta, 06 de Maio de 2021, 19h22

Prezado(a) candidato(a), atente-se às instruções iniciais antes de prosseguir na sua matrícula.

Atenção: Para realizar sua matrícula esteja com seu email do Gmail (Google Mail) aberto e logado. Caso não tenha conta no Gmail, crie uma antes de começar a matrícula.

Clique aqui e faça sua conta no gmail.

Convocação para Matrículas e Resultados

Edital 130/2021 - CONVOCAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DOS CURSOS TÉCNICOS NA MODALIDADE INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO IFNMG - CAMPUS DIAMANTINA

Edital 133/2021 - 1ª RETIFICAÇÃO - CONVOCAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DOS CURSOS TÉCNICOS NA MODALIDADE INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO IFNMG - CAMPUS DIAMANTINA

Edital 135/2021 - 2ª RETIFICAÇÃO - CONVOCAÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DOS CURSOS TÉCNICOS NA MODALIDADE INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO IFNMG - CAMPUS DIAMANTINA

Edital 138/2021 - RESULTADO PRELIMINAR - ANÁLISE DA DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA - CAMPUS DIAMANTINA

Edital 140/2021 - RESULTADO DA ANÁLISE DOS RECURSOS AO RESULTADO PRELIMINAR

Edital 141/2021 - RESULTADO FINAL E HOMOLOGAÇÃO DE MATRÍCULAS

Edital 142/2021 - 1ª RETIFICAÇÃO - RESULTADO FINAL E HOMOLOGAÇÃO DE MATRÍCULAS

Edital 143/2021 - 2ª CHAMADA - CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULAS

Edital 148/2021 - RESULTADO PRELIMINAR DA 2ª CHAMADA - ANÁLISE DA DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA

Edital 150/2021 - RESULTADO FINAL E HOMOLOGAÇÃO DE MATRÍCULAS - 2ª CHAMADA

Edital 151/2021 - 3ª CHAMADA - CONVOCAÇÃO PARA MATRÍCULAS

Edital 157/2021 - RESULTADO PRELIMINAR DA 3ª CHAMADA - ANÁLISE DA DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA

Edital 161/2021 - RESULTADO FINAL E HOMOLOGAÇÃO DE MATRÍCULAS - 3ª CHAMADA

Cronograma - 3ª CHAMADA

03,04 e 05/05/2021

• Matrículas dos candidatos convocados em 3ª chamada.

• Período para entrega documentação comprobatória da classificação dos candidatos no processo seletivo no Curso Técnico em Teatro.

• Análise da documentação comprobatória da classificação dos candidatos no processo seletivo do Curso Técnico em Teatro.

06/05/2021

às 9h

• Resultado da análise de documentação comprobatória da classificação dos candidatos no processo seletivo do Curso Técnico em Teatro.

06/05/2021

(12 às 17h)

• Prazo para interposição de recursos contra a análise de documentação comprobatória da classificação dos candidatos no processo seletivo.

06/05/2021 após as 17 horas

• Resultado após análise de interposição de recursos.

• Homologação de matrículas do Curso Técnico em Teatro.

A partir de 06/05/2021

• Convocação dos candidatos da lista de espera (se houver listas e vagas remanescentes)

• Convocação da 4º Chamada e demais chamadas (se houver vagas remanescentes)

Instruções para Matrícula

Os candidatos aprovados deverão baixar os formulários a seguir, preencher, assinar (se o(a) candidato(a) for menor de 18 anos, os formulários serão assinados pelo pai, mãe ou responsável legal) e digitalizar, conforme as orientações constantes no Edital 130/2021 do IFNMG Campus Diamantina.

FORMULÁRIO PARA ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO

Documentos e Formulários necessários para Matrícula

Ampla concorrência

1 - Requerimento de matrícula
2 - Termo de ciência e compromisso
3 - Termo de compromisso da família
4 - Autorização para uso de imagem
5 - Ficha de saúde
6 - Questionário socioeconômico (Pode ser utilizado o questionário disponibilizado no ato da inscrição, devidamente preenchido; (imprimir do site da fundação CEFETMinas)
7 - Documento de Identidade (RG ou Equivalente)
8 - Cadastro de Pessoa Física - CPF
9 - Certidão de nascimento
10 - Titulo Eleitoral (Candidatos que já o possuam)
11 - Quitação Eleitoral (Candidatos que já possuam o título eleitoral)
12 - Quitação militar (Candidatos do sexo masculino maiores de 18 anos)
13 - Comprovante de residência (Preferencialmente Fatura de Energia Elétrica)
14 - Documento de Identidade do responsável legal com CPF
15 - Cartão SUS
16 - Número de NIS
17 - Declaração escolar (Deve constar que o aluno está aprovado para o 9º Ano do Ensino Fundamental; Para Sistemas de Reserva de Vagas constar que o aluno estudou os 9 anos do ensino fundamental em escola Pública)
18 - Histórico Escolar
19 - Foto 3x4

Sistema de  Reserva de Vagas (Cotas)

Todos os documentos da Ampla Concorrência (itens: 1 a 19), acrescidos de:
20 - Ficha V7 (Deve estar atualizada a partir 16/04/2019. Substitui os itens 21 e 24) Pode ser emitida em: https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/
21 - Documentos dos membros da família (Conforme Anexo V do Edital 01/2021) (Veja aqui os Modelos de Declação)
22 - Anexo III – Ficha de identificação
23 - Anexo IV – Auto declaração étnico-racial
24 - Anexo VI – Quadro de identificação familiar

• Todos os documentos necessários para matrícula constam também no edital nº 01/2021.

FORMULÁRIO PARA ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO

Importante

É de inteira responsabilidade do(a) candidato(a) ou responsável legal, acompanhar e informar sobre as publicações do processo seletivo.

Em momento posterior, será agendada pela Coordenação de Registros Escolares a entrega e conferência presencial dos documentos originais para os ingressantes que tiverem a matrícula deferida.

Caso seja verificado que os documentos apresentados na matrícula online não conferem com os documentos físicos, por ocorrência de fraude, o estudante, mesmo que já esteja matriculado e em curso, será desligado do IFNMG e terá seus atos passíveis de apuração na forma da Lei.

Em caso de dúvidas quanto à matrícula, entre em contato com a Coordenadoria de Registro Escolar do Campus Diamantina pelo telefone (38) 98408-0767, de segunda à sexta, das 8h às 11h e das 14h às 17h, ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.