Portal IFNMG - Ferramentas de pesquisa Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Ferramentas de pesquisa

Última atualização em Quarta, 23 de Novembro de 2022, 09h36

Antiplágio: Ferramenta que permite identificar suspeita de plágio em documentos disponíveis na Internet.

CopySpider: software detector de plágio freeware, de interface simples e intuitiva, com alto desempenho computacional para testar documentos sob o crivo de existência de cópias indevidas de outros documentos disponíveis na Internet. Gratuito.

Plagium: site gratuito que rastreia a Internet para identificar se alguém plagiou seu material; você pode informar um trecho do texto ou um endereço (URL) para análise.

Geradores de Referência: Ferramentas que produzem automaticamente referências bibliográficas.

MORE (Mecanismo online para referências no formato ABNT)

MENDELEY O Mendeley é um gerenciador de referências bibliográficas gratuito que também pode ser utilizado como uma rede social acadêmica. Pode ser usado com sistemas: Windows, Apple, Linux, iOS, Android. Insere tags e notas nos arquivos; Organiza referências em pastas e Cria grupos de referências.

Monitoramento de Citações

Citações do Google Acadêmico: A aba "Minhas citações" possibilita criar um perfil acadêmico para monitorar as citações dos artigos de sua própria autoria. É necessário inscrever-se para criar um perfil.

Redação Científica: Conteúdos que auxiliam a elaboração de trabalhos acadêmicos.

O Guia de Redação Científica Pós-Graduando é um site gratuito que traz informações, tutoriais, dicas e foruns sobre redação e pesquisa científica e trabalho acadêmico.

O Portal da Escrita Científica da USP São Carlos tem por objetivo auxiliar na formação de escritores de artigos científicos por meio do oferecimento de minicursos voltados à estruturação e linguagem de documentos científicos, ferramentas de apoio à escrita, gerenciamento de referências bibliográficas, editoração e temas afins.

Dicionário online

O Dicionário Priberam da Língua Portuguesa (DPLP) é um dicionário de português contemporâneo, cuja nomenclatura compreende o vocabulário geral, bem como os termos mais comuns das principais áreas científicas e técnicas. O DPLP contém, sempre que pertinente, informação sobre as diferenças ortográficas e de uso entre o português europeu e o português do Brasil no final de cada verbete. Permite a tradução de um número significativo de palavras e expressões para os idiomas espanhol, francês e inglês. 

O Dicio é um dicionário de português contemporâneo, uma ferramenta essencial no conhecimento, uso e estudo da língua portuguesa. Composto por mais de 400 mil palavras, apresenta: definição, classificação gramatical, etimologia, divisão silábica, plural, sinônimos, antônimos, transitividade verbal, conjugação de verbos e rimas.

Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (VOLP) O sistema de busca contém 381.000 verbetes, as respectivas classificações gramaticais e outras informações conforme descrito no Acordo Ortográfico. 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página