GT5: Currículo, Integração e Otimização: O Que Podemos Melhorar? (Cursos De Tecnologia)
DESCRIÇÕES PARA OS GRUPOS DE TRABALHO | ESTRUTURA METODOLÓGICA | ATIVIDADES DESENVOLVIDAS |
GT5: CURRÍCULO, INTEGRAÇÃO E OTIMIZAÇÃO: O QUE PODEMOS MELHORAR? (Cursos de Tecnologia) 1 – Revisar os PPC’s dos cursos Técnicos Integrados, numa perspectiva de integração e formação omnilateral, para otimização da carga horária. 2 – Projeto de Ensino que aborde a RECEPÇÃO RECEPÇÃO DISCENTE para o primeiro período/ano dos cursos. 3 – Identificar as disciplinas com maior índice de retenção e traçar metas para redução do índice. 4 – Identificar e estimular a criação de Projetos Interdisciplinares e Integradores. 5 – Manter atualizadas as informações no sítio institucional (dados sobre os cursos, servidores, documentos e outros). |
Motivador: Prof. João Leandro Cássio Coordenador: Prof. Pedro Paulo Brito Relator: Prof.ª Flávia Reis |
- Leitura do PPE para conhecimento antes do evento. - Palestra do Motivador; (40 minutos). - Construção do Plano de Ação; - Elaboração da carta de Diamantina; - Explanação dos resultados. |
Motivador: João Leandro Cássio de Oliveira
João Leandro possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Viçosa (2007), especialização em Controladoria e Finanças pela Universidade Federal de Minas Gerais (2010), pós-graduação em Gestão Empresarial pela Universidade Cândido Mendes (2015), mestrado em Gestão e Políticas Públicas da Educação pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (2016) e atualmente é doutorando em Inovação Tecnológica pela Universidade Federal de Minas Gerais. É Professor Efetivo do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais desde 2013, experiência na área de Contabilidade, com ênfase em Controladoria e Finanças, Empreendedorismo e Inovação. Foi coordenador do curso Técnico de Administração do IFNMG/Almenara, responsável pelo processo de criação do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais IFNMG/Almenara, assim como coordenador do mesmo curso.
Currículo Lattes: lattes.cnpq.br/3671969664538027
Redes Sociais