Portal IFNMG - Histórico do campus Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Histórico do Campus

Publicado: Quinta, 05 de Março de 2015, 09h30 | Última atualização em Quarta, 04 de Maio de 2022, 15h24

A expansão da rede federal, ocorrida em 2011, possibilitou o início das atividades do IFNMG em Teófilo Otoni. Após a realização de audiências públicas na Câmara Municipal em 2014 e da visita de reconhecimento do Ministério da Educação, as atividades letivas do Campus Teófilo Otoni tiveram início no 1º Semestre de 2015, nas instalações do CAIC (Centros de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente) enquanto as obras do Campus estavam em andamento.

O funcionamento do Campus Teófilo Otoni foi autorizado pela Portaria 375, de 09 de maio de 2016, do Ministro da Educação, e no 2º semestre de 2016, com as obras finalizadas, as atividades escolares e os respectivos setores do ensino migraram para o Campus definitivamente.

Em convênio estabelecido entre o IFNMG e a Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais, docentes da educação básica foram cedidos para lecionar algumas disciplinas do ensino médio integrado enquanto o Campus aguardava o provimento de seus professores.

O Campus Teófilo Otoni do IFNMG abarca uma microrregião com 23 municípios ( Águas Formosas, Ataléia, Bertópolis, Carlos Chagas, Catuji, Crisólita, Franciscópolis, Frei Gaspar, Fronteira dos Vales, Itaipé, Ladainha, Machacalis, Malacacheta, Nanuque, Novo Oriente de Minas, Ouro Verde de Minas, Pavão, Poté, Santa Helena de Minas, Serra dos Aimorés, Setubinha, Teófilo Otoni e Umburatiba), e atende mais de 1.200 alunos (em cursos presenciais e a distância).

Atualmente temos cursos técnicos e superiores nas áreas de administração, agropecuária e informática. Nossos futuros projetos estão voltados para áreas essenciais para a nossa Região, quais sejam, saúde e agropecuária, tendo em vista a possibilidade de inauguração do Hospital Regional e a expansão da rede hospitalar e médica, bem como o anseio da sociedade por cursos técnicos voltados para a agricultura familiar e o pequeno produtor rural.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página